
Nesta segunda-feira (16), uma leitora procurou a reportagem do Farol de Notícias para expressar sua indignação em relação ao que vem acontecendo na escola em que seu sobrinho estuda.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Segundo informações da tia da criança, que é estudante da Escola Municípal Martin Luther King, em Serra Talhada, os alunos estariam tendo aula de ciências, com um professor que não é titular da disciplina e sim, filho da diretora da instituição, sem a devida formação para lecionar a disciplina.
“Gostaria de prestar um depoimento/denúncia, da forma mas anônima possível pois, existem familiares meus presentes na instituição. Gostaria de denunciar o descaso na qualidade de ensino na escola Martin Luther King. Meu sobrinho é aluno dos anos finais do fundamental.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Os alunos vêm reclamando que não tem um professor titular de ciências, quem leciona as aulas é o filho da diretora, que não tem formação nenhuma, é aluno de direito na FIS. O jovem só tem 21 anos e não tem prática pedagogia nenhuma e está no início do curso de direito e o pior é que a disciplina está no nome de outra pessoa.
Segundo a direção da escola, a secretaria de educação está ciente do caso.
Mas por favor! Denunciem! A educação não pode ser tratada como nepotismo e ganhos entre amizades .nossas crianças merecem educação de qualidade. Agradeço a atenção.” declarou a leitora
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Edmar Júnior, secretário de Educação de Serra Talhada, que até então, não tinha conhecimento da situação e buscou contato com a gestora da instituição:
“Consultei aqui o caso. O referido professor tem formação superior em Licenciatura em Matemática. Se ele cursa Direito, não o desabilita a lecionar. Caso o mesmo não esteja atendendo as expectativas dos estudantes.
Cabe às famílias procurar a gestão da escola ou até mesmo a secretaria de educação para as devidas providências. Pois até o momento que vocês me enviaram essa situação. Não havia nenhuma denúncia do referido professor” afirmou o secretário
10 comentários em Leitora denuncia irregularidade em escola e Edmar esclarece