Pular para o conteúdo

SAÚDE PÚBLICA

Leitora denuncia falta de mantimentos em posto de saúde em ST

Imagem Ilustrativa/Foto: Freepik
Imagem Ilustrativa/Foto: Freepik

Nesta segunda-feira (7), a costureira Rosimeire Santos, moradora do centro de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um apelo pela falta de medicamentos em postos de saúde da cidade.

De acordo com informações da denunciante, o problema já persiste há meses e até o momento, nada mudou, o que tem causado transtornos a população que precisa ir até as unidades em busca de medicamentos.

Esta não é a primeira vez que o Farol recebe denúncias de leitores relatando a falta de medicamentos nas repartições da gestão municipal, em vários bairros da cidade.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Nos postos de saúde, não sei quem é a responsável por abastecimento de material de curativos e remédio mas, a ouvidoria não serve para nada, então, achei melhor procurar alguma rede de reportagem e só assim seremos ouvidas. Pessoas que vem de longe pra fazer um curativo, volta sem fazer porque os postos de saúde, depois da posse de Márcia Conrado, estão desassistidos” afirmou a costureira.

“Nem esparadrapo esta tendo na unidade, principalmente no posto 2 daqui do Centro. O posto informou que não está recebendo os produtos. Tem pacientes que vêm de outra unidade pra fazer curativos nesse posto e volta sem atendimento. Acho um absurdo isso, eu cuido de minha tia acamada, que tem algumas escaras no corpo e precisa de produtos pra curativos e tá difícil encontrar, nem esparadrapo tá tendo na localidade” finalizou a leitora.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação para saber mais detalhes sobre o caso.

A Secom solicitou a informação sobre quais medicamentos estão em falta na UBS, visto que até mesmo por questões de licitação, pode ocorrer a falta de um ou outro medicamento, provisoriamente. E alegou que acionará a Secretaria de Saúde para saber mais detalhes sobre os medicamentos faltosos e dará retorno à população.

16 comentários em Leitora denuncia falta de mantimentos em posto de saúde em ST

Tia preocupada
A saúde pública de Serra Talhada a cada dia fica pior , minha sobrinha toma losartana para controlar a pressão alta dela e esse medicamento é outros a muito tempo está em falta nos postos. Márcia Conrado está brincando demais com as vidas e o cuidado com as pessoas . Ouvir de uma pessoa que trabalha na saúde que a grande maioria dos funcionários daquela secretaria estão desmotivados , e que muitos estão trabalhando no limite .
Maria clara
A farmacêutica do município está dando plantão no Eduardo campo de dia e não tá nem aí… acho interessante
Cecília
Não sei nem quem e. Acima dela tem a prefeita, tem a secretaria de saude. E responsabilidade delas. Cadê a justiça é o ministerio publique não vê isso. Todos os postos de saúde da cidade sem remédios e a população que depende dos remédios prejudicada. Porque nem todos tem dinheiro pra comprar remédios e vão buscar no posto de saude
Elaine
Maria vc está enganada ou mal informada. Ela dá plantão lá a noite é nem é todo dia pq quem trabalha como plantonista não pode ser todo dia. O plantão dela é 12/60 se é q vc está me entendendo. Ela está na farmácia todos os dias inclusive quando da plantão noturno no Eduardo sai de manhã direto p farmácia e nem dorme.
Maria
Servi de nada essa ouvidoria viu porquê vc faz a denuncia com eles e nada é resolvido, fica na mesma ,tipo os médicos que trabalham no posto de saúde não tem hora pra chegar é 8:00 9:00 . Enfim quem paga a conta somo nós.
Paciente
O atendimento do posto de saúde e por cara. Quem trabalha lá, passa os conhecidos na frente dos outros. Desde o fim do ano passado que falta remédios e só piora. Cada mês falta mais remédios. Falha da secretaria de saúde. Tem o levantamento dos remédios distribuídos nos postos de saúde da cidade. Compre com antecedência para não faltar. Essa de licitação e conversa mole. Por que não licitou antes? Por que não comprou antes? A secretaria de saúde então nao tem competência. Por outro lado, a prefeita tem responsabilidade nisso tudo. E sogra dela. Foi ela que nomeou. O povo sem remédio, sem exames,
ST SEM ADMINISTRAÇÃO, UMA ESCULHAMBACÃO !
ESCULHAMBACÃO - ST SEM ADMINISTRAÇÃO, não funciona o Executivo, nem Legislativo. Prefeita Marcia Matutinha, recebeu foi um exorbitante aumento de Salário junto com sua camada de Secretários , aumento concedido por 16 dos 17 dos incompetentes , desacreditados Vereadores mesmo sabendo que a Prefeitura encontava e está FALIDA. Agora é só política, é lançamento do Sr Breno ,esposo da Márcia e filho da ineficaz Secretária da Saúde Sogra da Matutinha. Esculhambou, escândalos na PMST, CMST, um verdadeiro complô, um conluio. Sem esperanças: momento crítico administrativo passa nossa cidade.
Nada presta
Segundo as abelhas a secretaria de saúde pode fechar as portas a qualquer momento, pois motoristas e funcionários que não recebe a mais de três meses ameaça entrar em greve por melhores condições, acreditem se quiserem, a secretária trata todo mundo mau, a incompetência chegou e parou nela, gente ligada a ela diz que o barco tá afundando e que ela não tem a mínima capacidade pra exercer o cargo.
Maria
Essa situação não é de hoje, é medicamentos e cirurgia que nunca sai, estou esperando uma cirurgia a tempo, o médico mim deu um encaminhamento para regulação e até agora não consegui. O mais interessante é que quem tem um vereador para indicar consegue sem nenhum problema.
Tenho dúvidas
Está técnica de enfermagem que você está falando é a que tira 4 hs de almoço, pq se chegar lá 11:30 ela tem saindo para almoçar e se voltar lá 15:30 ela ainda não tem voltado do almoço, aí me pergunto é ela tem mais horas de almoço do que de trabalho é, está conta não bate
Paciente
A saúde municipal de serra talhada está na UTI e faz tempo. No posto do bom Jesus 2 médica de férias, a técnica de enfermagem se desdobrando em mil para atender a todos, fazendo a função dela e a dos outros. Também não tem remédios faz muito tempo. A demora pra fazer exames. O exame não chega. Esperei 2 meses p fazer o exame eum mês pra receber. Não veio. Nem tem remédios e o paciente faz o exame e não recebe
Fabbyy
Desde o ano passado que vinha faltando medicamentos. E não é só um ou outro, como deram essa nota, tentando se esclarecer. Não tem um ASS na rede municipal, no geral. Isso é um absurdo, ficam brincando com jogos políticos e deixando a população padecer. Pessoas dependem de medicamentos pra controle da pressão, diabetes, colesterol, entre outros, que pegando na UBS ou na farmácia municipal já ajuda na despesas dos seus lares. Não tem nada pra fazer um curativo ou retirar pontos, é um grande desrespeito com a população. Onde está a governadora? E a prefeita ? A saúde e a educação estão definhando por causa dessa má gestão.
Elaine
Maria vc está enganada ou mal informada. Ela dá plantão lá a noite é nem é todo dia pq quem trabalha como plantonista não pode ser todo dia. O plantão dela é 12/60 se é q vc está me entendendo. Ela está na farmácia todos os dias inclusive quando da plantão noturno no Eduardo sai de manhã direto p farmácia e nem dorme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *