O FAROL publica neste momento o relato de indignação da leitora Ana Lúcia Magalhães Melo. Ela é mãe de uma candidata selecionada no polêmico Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura de Serra Talhada. Nesta opinião, a internauta mostra o outro lado da história: diante do clamor pela anulação do certame por parte dos que não foram selecionados, existe a argumentação daqueles que tiveram seus currículos aceitos. Ana Lúcia Magalhães Melo faz questão de deixar claro: teve a filha selecionada e não votou no atual prefeito Luciano Duque (PT). Confira o desabafo!
CARO FAROL DE NOTÍCIAS, VENHO ATRAVÉS DO SITE, INFORMAR A MINHA INDIGNAÇÃO EM RELAÇÃO A AÇÃO MOVIDA POR NOSSO PROMOTOR MEDIANTE DENÚNCIAS DE CANDIDATOS QUE NÃO FORAM SELECIONADOS NO RECENTE PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DA PREFEITURA DE SERRA TALHADA.
EU SOU UMA CIDADÃ, MINHA FILHA É FORMADA, CUMPRE SEUS DIREITOS E DEVERES. E COMO TODOS OS OUTROS, CONCORREU A UMA VAGA ONDE PASSOU! NÃO SOMOS ELEITORAS DO ATUAL PREFEITO, LUCIANO DUQUE, NEM TIVEMOS ALGUM TIPO DE PRIVILÉGIOS. NEM MINHA FILHA FOI QUESTIONADA SOBRE EM QUEM VOTOU NA ÚLTIMA ELEIÇÃO.
ACHO CORRETO QUE TUDO SEJA VIGIADO DE ACORDO COMO MANDA A LEI, MAIS O QUE ESTÃO QUESTIONADO É UM ABSURDO, POIS TENHO SOBRINHOS NA EDUCAÇÃO, NA SAÚDE, QUE ENTRARAM POR SEUS DIREITOS TEREM SIDO RESPEITADOS, SEM FALAR QUE A CIDADE ESTÁ PARADA. SE NÃO TIVESSE OCORRIDO A SELEÇÃO A EDUCAÇÃO ESTARIA PARADA, POIS OS EFETIVOS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA CUMPRIR A NECESSIDADE DA NOSSA CIDADE.
COMO A SAÚDE ESTÁ, NÃO TEMOS MÉDICOS, ENFERMEIROS, O LABORATÓRIO SE ENCONTRA PARADO, É JUSTO UMA CIDADE PARAR EM PROL DE CAPRICHOS DE CANDIDATOS QUE NÃO SÃO CAPAZES E QUEREM DE TODA FORMA SEREM CONTRATADOS NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL?
EU JUNTAMENTE COM OUTRAS MÃES E OUTROS FAMILIARES DOS CONTRATADOS ESPERAMOS QUE O SR. PROMOTOR EM SUA FUNÇÃO SEJA A FAVOR DA NOSSAS NECESSIDADES, UMA VEZ QUE NÃO SE TEM CONDIÇÕES DE SE FAZER CONCURSOS EM DOIS OU TRÊS MESES, ISSO EU TENHO TOTAL CONVICÇÃO QUE O MESMO SABE. ENQUANTO ISSO A CIDADE FICA PARADA.
POIS BEM, VAMOS NOS MOBILIZAR EM FAVOR DA NOSSA CIDADE INDEPENDENTE DE QUEM SEJA O PREFEITO, VAMOS NOS UNIR NÃO SÓ POR UM EMPREGO, MAS POR NOSSA SOCIEDADE, POR NOSSOS HABITANTES QUE NÃO PODEM, NÃO PORQUE NÃO QUEIRAM MAS PORQUE SUAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS SÃO BAIXAS, PARA PAGAREM ESCOLAS PARTICULARES E IREM AOS CONSULTÓRIOS MÉDICOS.
VAMOS NOS UNIR NÃO PARA DAR FORÇAS OU PRESTIGIO AO PREFEITO, MAIS POR NÓS MESMOS, UMA VEZ QUE O HOSPAM SÓ ATENDE EMERGÊNCIA. QUE SEJA JUGADA PELA RECEPÇÃO COMO EMERGÊNCIA. COMO SABEMOS, O SITE FAROL É SÉRIO E BASTANTE ACESSADO, VENHO POR MEIO DELE – EM NOME DOS ELEITORES DOS DOIS PARTIDOS – DEIXAR MEU RELATO: QUE MINHA FILHA É QUALIFICADA, TEM BOM CURRÍCULO, TEM BOAS NOTAS.
E TEM UMA FORMATURA QUE CUSTOU MUITO SOFRIMENTO PRA MIM. ELA AINDA TÊM VÁRIOS CERTIFICADOS, E QUE NÃO ACHO JUSTO VOCÊ QUE SÓ SE FORMOU TIRE DOS MAIS QUALIFICADOS OS SEUS DIREITOS, PORQUE VOTOU EM A OU B.
NUNCA TIVEMOS NA HISTÓRIA DE CONTRATOS EM NOSSA CIDADE ESTE TIPO SELEÇÃO. VENHO PARABENIZAR A JUSTIÇA POR ESTE ATO, UMA VEZ QUE TENHO CERTEZA SE FOSSE DIFERENTE NA MINHA FAMÍLIA NINGUÉM ESTARIA TRABALHANDO MESMO TENDO UM CURRÍCULO QUALIFICADO.
56 comentários em LEITORA que teve filha selecionada na PMST revela indignação frente à ação do MPPE