
Moradores da Rua Maria da Penha de Godoy Rodrigues, no bairro Cohab, em Serra Talhada, procuraram a redação do Farol de Notícias nesta quarta-feira (7) para relatar uma situação que tem gerado medo e insegurança entre os residentes da área. A rua fica em frente ao posto de saúde da Cohab 1. Por receio de retaliação, os denunciantes pediram para ter a identificada preservada.
De acordo com eles, um terreno baldio que existe no local passou a ser ocupado por pessoas em situação de rua, e o espaço estaria se transformando em um ponto aberto de uso de drogas, afetando diretamente a rotina dos moradores. “Na rua que eu moro na Cohab tem um terreno baldio, e essas pessoas em situação de rua se alojaram lá e estão morando nele. O problema é que está virando um ponto de droga”, relataram.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ainda segundo os leitores, a falta de informações sobre o proprietário do terreno dificulta qualquer tentativa de solução. “O dono do terreno ninguém sabe quem é para tomar providências”, afirmou. A moradora também destacou que o clima de tensão impede até atitudes simples do dia a dia. “O pior é que ninguém pode se sentar na porta de casa, temos medo de falar e arrumar confusão com esses usuários de drogas”, desabafaram.
“A prefeitura não toma nenhuma providência para encontrar o dono do terreno”, disse. Ela também relatou a diminuição da presença policial na área. “A polícia antes passava muito na rua, mas agora nem isso para nós pedirmos alguma providência para eles (usuário de drogas) saírem de lá”, finalizaram. Os moradores cobram uma ação mais efetiva da Polícia Militar no local para evitar o tráfico e o consumo de entorpecentes, bem como uma ação da Prefeitura para autuar o proprietário do terreno.
1 comentário em Moradores relatam que terreno na Cohab está virando ponto de drogas