Liana Cirne na TV Farol: "Bolsonaro acobertou as fraudes no INSS"

A vereadora Liana Cirne, do PT, possível pré-candidata a deputada federal, nas Eleições 2026. visitou o Sertão do Pajeú, na semana passada, e concedeu uma entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol. Ela também esteve em Serra Talhada, onde conversou com diversos petistas.

Durante a entrevista, Cirne, que é advogada e professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi provocada a comentar o chamado ‘escândalo do INSS”, onde centenas de aposentados e pensionistas tiveram dinheiro retirados de suas conta, gerando um rombo milionário. Liana deixou claro que o governo de Bolsonaro tem uma culpa direta no escândalo.

“Os culpados serão punidos, exemplarmente e serão punidos porque nós temos um presidente da República que determinou a investigação séria e a punição dos responsáveis, e a indenização daqueles que foram lesados é fundamental. Então essa fraude no INSS começou com o governo Bolsonaro, e é importante dizer que o Procon de São Paulo oficiou o ex-presidente Bolsonaro informando que haviam 16 mil reclamações de fraudes no INSS, e o que foi que o ex-presidente Bolsonaro fez? Deu uma declaração para a imprensa dizendo que sempre tinha havido fraude no INSS e sempre haveria, ou seja, ele acobertou as fraudes no INSS, ele sabia das fraudes no INSS e não fez nada para investigar”, disparou a vereadora, arrematando:

“Naquela época os bolsonaristas não quiseram fazer CPI não, eles bateram palmas quando o Bolsonaro disse que sempre havia tido fraudes no INSS, bateram palmas, não fizeram CPI contra o Bolsonaro, e agora um presidente sério e honesto como o Lula, que determinou a investigação da fraude no INSS, que acabou com a fraude no INSS, que deu liberdade para a Polícia Federal investigar, porque Bolsonaro disse tambem em entrevista a imprensa, e o próprio ex-Ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro, disse que Bolsonaro interveio na Polícia Federal para acabar com a autonomia dela, para a Polícia Federal não poder investigar justamente casos de corrupção grave como essa fraude no INSS”.

“Então o presidente Lula acabou com a fraude no INSS e está determinando que todo mundo que sofreu algum tipo de dano seja indenizado. Todo mundo que foi lesado, entre no site do ‘Meu INSS’, peça sua indenização, porque o presidente Lula vai indenizar todos que foram fraudados nessa fraude que começou no governo Bolsonaro”, reforçou.

ENTREVISTA COM LIANA CIRNE