
A vereadora do Recife pelo PT e pré-candidata a deputada federal, Liana Cirne, foi às redes sociais para criticar o deputado federal bolsonarista Coronel Meira (PL) por protocolar um decreto legislativo no Congresso Nacional para suspender a resolução do governo federal que acabou com as aulas obrigatórias em autoescolas e flexibilizou a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Enquanto o governo Lula trabalha para reduzir o custo da CNH e ampliar oportunidades, a extrema direita age para impedir que o povo avance. O bolsonarista Coronel Meira quer barrar a nova resolução do governo federal que barateia e democratiza o acesso à Carteira Nacional de Habilitação”, escreveu Liana.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
As novas regras passaram a funcionar no último dia 8 de dezembro. Todo o processo de formação pode ser iniciado pelo aplicativo CNH do Brasil. Pelo aplicativo, o cidadão realiza gratuitamente o curso teórico, etapa que antes exigia 45 horas presenciais em autoescola.
Após concluir o conteúdo teórico no aplicativo, o candidato deve comparecer ao Detran para fazer a biometria, tirar a fotografia e agendar a prova teórica. Aprovado, passa a ter duas opções para as aulas práticas: contratar uma autoescola ou escolher um instrutor autônomo credenciado.
O documento apresentado por Meira pede a suspensão integral das novas regras.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Para Liana, “a medida do governo permite menos burocracia, redução de custos e mais acesso, especialmente para quem precisa da CNH para trabalhar, sustentar a família e melhorar de vida. Milhões de brasileiros e brasileiras hoje são impedidos de tirar a habilitação porque o processo é caro e excludente”, pontua.
1 comentário em Liana critica tentativa de evitar redução no custo da CNH