
Com informações do Diário de Pernambuco
Uma operação conjunta das polícias de Pernambuco e Ceará resultou na prisão de Wendel Martins Vieira, de 27 anos, identificado como líder da facção Comando Vermelho na região metropolitana de Fortaleza. A captura ocorreu na última quinta-feira (30) na zona rural do município de Exu, no Sertão pernambucano, onde o suspeito se mantinha escondido.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
De acordo com informações do Diário do Nordeste, o preso, conhecido como “Wendel Mac”, coordenava as atividades criminosas do CV na capital cearense e era o responsável pela articulação com células da organização em outros estados. Seus registros criminais datam desde 2018, com mandado de prisão preventiva já expedido pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação, associação para o tráfico e integração em organização criminosa.
Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou a ação: “A Polícia Civil de Pernambuco, através da 202ª Delegacia de Exu, informa que no dia 30 de outubro, em operação conjunta com Policiais Civis do Estado do Ceará (PCCE), foi dado cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 27 anos. Após a aplicação das medidas administrativas, o capturado foi encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.”
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
O preso foi levado para cumprir os procedimentos legais e agora aguarda as decisões judiciais.