Fotos: Celso García Vídeo: Alan Costa/Silvio Ricardo
Publicado às 21h30 desta quinta-feira (19)
O vereador líder da bancada de oposição na Câmara Municipal, Pinheiro de São Miguel, disse que a oposição a prefeita Márcia Conrado está forte em “qualidade” não em “quantidade”. Falando nessa quinta-feira (19) ao Programa Falando Francamente, na TVFAROL no YouTube, Pinheiro afirmou que a ida do ex-prefeito Carlos Evandro e de seu filho Cacá Menezes para o bloco de Márcia foi uma decisão isolada e que a oposição liderada por Sebastião Oliveira deve começar a se movimentar enquanto grupo logo logo.
“A ida de Cartão não passou por uma consulta de Waldemar e Sebastião e muito menos me consultaram. Tem coisas que a gente precisa tomar decisões de grupo. Não sei se a saída de Carlos Evandro e Cacá [Menezes] teve uma conversa com Fabrizio [Ferraz, deputado estadual]. Eu não sei. É uma decisão de Carlos Evandro e Cacá, respeito. Ainda vou conversar com Fabrízio, de grupo, para onde ele vai [pra Márcia], se ele foi… Márcia está no papel dela de buscar aglomerar seu grupo”, afirmou o parlamentar.
OPOSIÇÃO “FIRME EM QUALIDADE”
“Em termos de número sim [a oposição está enfraquecida], mas em termos de qualidade e até chegou o reforço com Vandinho, a oposição permanece. Fragilizou em termos de números, mas a oposição continua, ainda temos três”, assegurou Pinheiro.
SOBRE O SILÊNCIO DE SEBASTIÃO
“Sebastião avisou que queria um tempo para descansar e esperar uma resposta do Governo Federal, e o que se tratar com nossos deputados Waldemar e Fabrízio teremos uma conversa de grupo e de futuro. Tanto Waldemar como Fabrízio tem nos atendido. A gente vai sentar e nos entender sobre qual rumo iremos tomar e ver a estrutura que nós temos para 2024”, revelou o vereador.
SOBRE VANDINHO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO
“É um direito que assiste a qualquer político querer almejar um negócio mais alto, mas isso é uma desejo dele só, por enquanto. Acho que ele sozinho não vai tocar para frente, tem que ter um grupo e uma estrutura”, ponderou Pinheiro.
SOBRE POSSÍVEL CONVITE A ADERIR AO GOVERNO
Indagado sobre um possível convite pelo deputado Fabrizio Ferraz e Carlos Evandro a aderir ao governo Márcia: “Não aí vou perguntar a ele [Carlos] se isso é uma decisão sua ou de grupo? Teria que com Sebastião e Waldemar. Acredito caso tomem essa decisão de combinar com as lideranças, não tive contato com Fabrizio sobre isso, eu não fui consultado e nem convidado”, disse o parlamentar.
8 comentários em Líder da oposição a Márcia fala do ‘pulo’ de Carlos