
O líder da oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada, o vereador Lindomar Diniz, fez uma análise frente à mudança de postura de vereadores apoiadores da prefeita Márcia Conrado diante críticas disparadas na última semana à governadora Raquel Lyra.
A declaração do parlamentar foi durante o Programa do Farol no Youtube no último sábado (5). Já a mãe da prefeita, a vereadora Alice Conrado, e o líder do governo, Gin Oliveira, centraram fogo em Raquel durante discursos na última semana [veja aqui].
“Em relação aos discursos da última terça-feira eu acho que a política deveria ser o conjunto da obra, porque quando se fala em união, se fala em trabalho. E quando se une um opositor ao governo do Estado, acredito que isso deve ter sido o motivo das críticas, Luciano já vem fazendo um trabalho junto à governadora”, ironizou o líder da oposição, continuando:
“E através do Podemos Miguel Duque tomou posse como presidente do IPA, e até semanas antes era a melhor governadora de Pernambuco. Acho complicado, porque é um cenário voltado muito à pauta local, se você não gosta de mim se não está comigo não funciona. A parte do deputado Luciano com Raquel Lyra acho que deve ser o estopim para tudo isso”.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
RELEMBRE OS ATAQUES
Quem puxou o mote contra Raquel foi o líder do governo Márcia, Gin Oliveira, que criticou o aumento da violência contra as mulheres no estado. Segundo ele, toda a culpa é da governadora, e exigiu resultados. Na opinião de Oliveira, Raquel Lyra só governa para um grupo pequeno de pessoas.
“O governo do estado está com os cofres esbarrotados de dinheiro, dinheiro não falta, tem dinheiro praticamente para tudo. A gente tem percebido nos últimos dias as movimentações políticas e a gente tem visto que tem saído todo tipo de acordo menos segurança para as mulheres, pelo menos um plano de governo que venha diminuir o número de feminicídio”, reforçou o aliado de Márcia Conrado, continuando:
“Diminuiu é certo, o número de homicídios no estado de 2024 para 2025, acho que 17,6%, mas o que chama atenção é o número de feminicídio, que aumentou em 100% no estado de Pernambuco. O período de estágio da governadora, acredito que já passou e esta na hora de fazer gestão pública voltada para diminuir o número de feminicídio”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)
MÃE DA PREFEITA
Mas não foi apenas Gin Oliveira que sapecou críticas. A vereadora Alice Conrado, mãe da prefeita, também criticou Raquel, tendo como mote a situação de tráfego da rodovia que liga Serra Talhada ao distrito de Bernardo Vieira. “Raquel não tem respeito por ninguém, não tem compromisso”, cravou Conrado.
5 comentários em Líder da oposição critica mudança de postura de aliados de Márcia