
O vereador líder do bloco de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada, Lindomar Diniz, foi provocado a analisar porque o seu colega de bancada oposicionista, China Menezes, vem recebendo constantes ataques da bancada que apoia o governo da prefeita Márcia Conrado.
“Acredito que por China ter feito parte da gestão [Márcia] por quase cinco anos, e ele é conhecedor principalmente, na área da saúde, os próprios colegas muitas vezes vêm questionar o fato dele estar fazendo crítica agora e talvez não ter se manifestado antes”, analisou Lindomar, reforçando:
“Vejo muito isso. Mas China é um grande cidadão, um cara trabalhador, e ele vem trazendo denúncias importantes do conhecimento dele, ele foi governo, hoje está na oposição, milita na política há mais tempo, foi vereador de primeiro e agora segundo mandato, e ele tem mais bala na agulha principalmente na área da saúde onde ele tem profundo conhecimento”.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
CRÍTICAS DE CHINA
Indústria da multa
O vereador China Menezes nos últimos meses levantou importantes críticas acerca do trabalho da administração municipal, questionando de forma embasada, por exemplo, o aumento exponencial de multas expedidas pela STTrans em Serra Talhada [relembre].
Projeto de Lei 035/2025
Na última sessão, o parlamentar também questionou o Projeto de Lei 035/2025, de autoria do executivo, que propõe um novo modelo de cofinanciamento para as equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e Multiprofissionais da Atenção Primária [veja aqui]. O vereador fez o alerta pedindo para que o PL não fosse votado. Segundo ele, os profissionais de saúde terão prejuízos e perda de dinheiro.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)
Rombo na Previdência Municipal
Outra polêmica surgiu quando China questionou, na Tribuna da Casa, o ‘rombo’ que vem se formando nas contas do Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada (IPPST) [relembre].
Má gestão na saúde
Em outra sessão, China também chegou a classificar Lisbeth Rosa, a “pior secretária de saúde da história de Serra Talhada”.
Concurso Público
E vem cobrando da gestão Márcia Conrado o cumprimento da promessa de realização do novo concurso público, alertando que a gestão precisa realizar um reforma administrativa com urgência [veja aqui].
4 comentários em Líder da oposição avalia ataques de vereadores de Márcia a China