Literatura e Rock em lançamento do novo livro

Está marcado uma mega programação cultural para o dia 21 de dezembro, sábado, a partir das 15h, na Galeria Purgatório das Artes, que fica na rua Estudante Jeremias Bastos, 124, Pina. Lá será o evento de lançamento do décimo livro do escritor pernambucano Giba Carvalheira: Sonhos Paralelos.

A parceria está firmada, a Galeria Purgatório das Artes é reconhecidamente um espaço cultural e gastronômico, pois além de arte, abriga um restaurante massa, o Barribas. O local tem palco, comida, chopp, som e iluminação. Além do lançamento do romance, que fala de música, glanour, sucesso e recaídas, o evento contará com 3 apresentações musicais.

 “Como trabalhei na música durante intensos 35 anos, tocando em palcos e em garagens, compondo, ensaiando, sempre tive vontade de fazer um livro voltado para o tema. Foi que nasceu Sonhos Paralelos. Um romance bacana, redondo, inclusive tive a honra de ter o José Teles no prefácio. A trama é midiática e envolve os bastidores de uma banda de rock que começa a fazer sucesso e chega ao estrelato. Camarins, loucuras e overdoses poéticas. Aqui, fecho um ciclo que estava faltando na minha carreira “, diz Giba Carvalheira.

Pela questão temática, o escritor resolveu fazer um lançamento com apresentações musicais. Além da sessão de autógrafos, o lançamento contará com a apresentação solo do músico Clériston, da banda W2ROCKBAND e a também apresentação solo do guitarrista Fernando Vinicius. Será uma tarde/noite de autógrafos incrível, com direito a palco, iluminação e muito chopp, pois na Galeria Purgatório das Artes abriga o restaurante Barribas, com estruturação culinária e afetiva.

O evento começará às 15h e não tem hora para acabar. Será uma tarde/noite de muita literatura e muito rock. Um convite prazeroso para os amantes da literatura e da música.

“Quando resolvi fazer um lançamento com apresentação musical, apelei para a arte construtiva e plural. O plurissignificativo leque de opções, onde no evento, teremos uma ode à cultura como um todo. Música e literatura caminhando Iado à Iado”, afirma o autor.

Clériston abre o evento. Com vasta carreira artística e musical, tendo tocado no icônico primeiro Abril pro Rock, viu nascer o movimento Mangue, e paralelo a ele, seguiu sempre certeiro na sua visceralidade poético musical.

Ele fará uma apresentação solo, com sucessos da sua antiga banda, o Delta do Capibaribe, misturado com músicas que permearam a sua densa carreira solo.

Ele é multiartista. Chargista, artista plástico, músico consolidado. Será imperdível a sua apresentação.

A W2ROCKBAND será a segunda atração. Músicos da Zona Oeste do Recife, são referência de peso e qualidade. Estão sempre preenchendo espaços e palcos, com uma pegada forte. O guitarrista Alex humilha nas cordas. Jonatas leva na batera o compasso da casualidade visceral. Ilton comanda no baixo/voz, uma pegada elétrica de bastante criatividade harmoniosa, com muita personalidade visceral.

Músicas próprias, músicas de composições feitas e interpretadas em uma linha performática bastante interessante, levarão para a Zona Sul, o peso e a qualidade de uma banda de multiartistas, uma vez que Jonatas e Ilton também pintam e levam nas artes plásticas suas interpretações sobre a vida.

A segunda apresentação será marcada por um rock de qualidade e respeito.

A terceira atração será do guitarrista e também multiartista Fernando Vinicius, que em apresentação solo, soltará seus rifs e beats com a personalidade de quem tem estrada e responsabilidade sonora.

Vindo da cena da Zona Sul, tocou em várias bandas de hip hop e apresenta um trabalho solo, onde poucos conseguiriam o acompanhar. Vai quem quer ou vai quem pode?

Uma guitarra que grita por um mundo justo em meio ao caos. O caos sonoro e visceral. Não será uma mera apresentação solo, será um apanhado de 40 anos de carreira, consolidada em apresentação única. Imperdível!!!

O evento de autógrafos do décimo livro do escritor pernambucano Giba Carvalheira: Sonhos Paralelos, será uma ode ao funcionalismo antiburocrático e livre. Será um lançamento de literatura e rock, regado a referências musicais plurissignificativas.