O ex-vereador e secretário de Meio Ambiente, Euclides Ferraz, disse que a imprensa tem agido com “má fé” e “certo exagero” em denunciar a permanência de lixões, o acúmulo de dejetos nas ruas e a ineficácia da Prefeitura de Serra Talhada em cuidar do problema. Na visão dele, numa escala de culpabilidade, o governo municipal seria o último colocado. Para Euclides, a população seria a grande responsável por emporcalhar a cidade.
Indagado, durante entrevista a Rádio A Voz do Sertão AM, sobre a ineficácia do trabalho de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, o secretário jogou boa parte da culpa nas costas dos empresários do município. E defendeu que a coleta de lixo na cidade está acontecendo perfeitamente.
” (A imprensa) Em parte está exagerando. Recentemente um veículo de comunicação (FAROL) expôs que uma determinada área da cidade estava poluída de lixo e não estava. Eu também vejo má fé na divulgação e infelizmente a população suja a cidade. Temos que lamentar também que os empresários continuam sujando a cidade”, disse o secretário. Euclides citou como exemplo o estrada PE-365, que liga Serra Talhada a Triunfo.
“Ali na PE-365 toda a semana a Secretaria de Serviços Público limpa aquela área. E tem uma placa para não jogar lixo. O papel da prefeitura está sendo feito. É difícil. Nós orientamos, no último dia 16 de janeiro, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que estávamos voltando a fazer a fiscalização. E esperamos que as empresas colaborem”, cobrou.
Alegando uma série de fatores que estariam lhe impedindo de atuar de maneira mais eficiente, Euclides Ferraz disse que irá começar a trabalhar com estrutura para coibir desmandos relacionados ao Meio Ambiente em Serra Talhada a partir do meio do ano. O secretário está a frente da pasta há mais de um ano.
Abaixo, veja a última fotografia publicada pelo FAROL no dia 12 de fevereiro, na Avenida Afonso Magalhães, a qual levou o secretário Euclides Ferraz afirmar ser “má fé” da imprensa expor o problema. Leia também: Acúmulo de lixo continua na zona urbana de ST sob o silêncio das autoridades
12 comentários em MEIO AMBIENTE: Secretário culpa a imprensa e empresários por sujeira na ruas de ST