Publicado às 10h desta quarta-feira (7)
Falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), não recuou ao ser provocado sobre notícias veiculadas por setores da imprensa que dão como certa o racha entre o PR do deputado Sebastião Oliveira e o PSB do governador Paulo Câmara.
Sebastião ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o prefeito petista deu razão ao republicano.
“Sebastião está interpretando um sentimento que acontece hoje na Frente Popular de Pernambuco. Há uma desarrumação e um conflito interno. Aquela chapinha, a exemplo do período de Arraes, vai criar um problema enorme. É claro que os articuladores do governo vão tentar resolver e o PR está sendo escanteado do processo”, disse Duque, nessa terça-feira (6), arrematando:
“O PR é o partido que elegeu a segunda bancada de prefeitos no estado. Não está sendo considerado e não está sendo ouvido. Antes se falava que ele (Sebastião) poderia ser um vice, senador… ora, política é protagonismo. Se o PR ocupou um espaço de 25 prefeituras, não sei quantos vice-prefeitos, não sei quantos vereadores; tem estatura. Se Sebastião abrir a boca Armando Monteiro chega e diz: ‘vem menino, vem ser o meu vice” porque ele (Sebastião) foi convidado na eleição passada”.
ALIANÇA COM O PT
Ainda durante a entrevista, o prefeito de Serra Talhada afirmou ser possível abrir um canal de diálogo entre o PT e o PR, caso Sebastião Oliveira rompa, de fato, com o governador Paulo Câmara.
“Se o PR vir o partido vai analisar, estas discussões no PT são democráticas, vai se colocar na mesa e vai discutir nomes. Se houver um desejo e um sentimento do PR de indicar o vice de Marília, eu creio que vai se avaliar essa postura”, reforçou Duque.
13 comentários em Duque: Sebastião está sendo escanteado