
Diariamente, dezenas de trabalhadores que residem nos bairros Vila Bela e Vanete Almeida, em Serra Talhada, vivem um drama sem tamanho, e muito arriscado. Sem transporte coletivo, eles fazem um trajeto de cerca de 1,2 quilômetros até o trabalho e de volta pra casa, com mais um agravante: o trecho está completamente na escuridão, e até agora, sem qualquer manifestação por parte prefeitura. Tanto sobre a ausência do transporte, como da iluminação.
Um dia antes da entrega das 902 casas do Residencial Vanete Almeida, o deputado estadual Luciano Duque concedeu entrevista ao Farol, alertando sobre o assunto e indicado riscos. Ele não se omitiu e fez cobranças a gestão municipal.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Não tem iluminação do acesso do bairro Vila Bela para o Vanete Almeida. O município devia ter assumido a responsabiliade de colocar iluminação pública. As pesssoas vão vir a pé, de noite, na escuridão? não dá para ficar na escuridão 1,2 quilômetros. É preciso cobrar do município, além de ônibus, iluminação pública que não tem”, disparou Luciano Duque, fazendo um outro alerta:
“Um outro aspecto tambèm: no trecho da BR-232, ali na altura do KM-417-18, onde está sendo construído o Hospital Materno-Infantil Socorro Godoy, já tem uma iluminação colocada pela obra, mas eu soube que está dependendo da Prefeitura de Serra Talhada, para autorizar a ligação deste trecho. Isso é muito importante. É o acesso do Samu, do Eduardo Campos e do bairro Vanete Almeida”.
O Farol abre espaço para prefeitura se manifestar sobre o assunto!
6 comentários em Luciano Duque alerta para perigos da escuridão entre o Vanete e Vila Bela