Duque estimula disputa entre pré-candidatosPublicado às 03h30 desta segunda-feira (3)

Não é nenhuma novidade que a disputa interna dentro do grupo governista, de olho em 2020, já começou faz tempo, e que pelo menos oito nomes estão no páreo na esperança de conquistar o apoio do Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque.

Já colocaram o bloco na rua, a secretária de Saúde Márcia Conrado, o secretário de Governo Faeca Melo e o vice-Prefeito Márcio Oliveira, apostando todas as fichas que terão seus nomes referendados pelo grupo.

Mas, ao contrário do que podem pensar alguns analistas políticos, o prefeito Duque não só está gostando de observar a disputa, como vem estimulando o enfrentamento. Durante conversa com o blogueiro Nill Júnior, neste final de semana, o petista disse que era positivo o clima de disputa, mas está atento aos exageros.

“É natural esse açodamento. Já parametrizei o comportamento. É fato que às vezes alguns exageram, mas estou atento a toda movimentação e já intervi. Creio que faz bem ao grupo pois só mostra que temos vários nomes competitivos”, garantiu Duque. Já no grupo da oposição, ainda há muitas indefinições, e o assunto ainda não foi sequer debatido.