De olho no futuro: Duque manda recado para pessimistas e já arrisca falar em reeleiçãoApesar de querer não transparecer a ânsia de tentar a reeleição daqui há 3 anos, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), arriscou comentar sobre o assunto, mostrando para a população que já tem discurso na ponta da língua. Durante entrevista a rádio Vila Bela FM, no último sábado, o petista afirmou que será “o povo” quem vai decidir se ele deve disputar o cargo em 2016. Duque demonstrou estar consciente da necessidade democrática de não se perpetuar como prefeito e disse que aprendeu com sua família a “não se apegar a cargo nenhum”.

“A minha passagem nesse governo é efêmera. Eu vou passar três anos, daqui a pouco outros virão. A reeleição é um estado em que as pessoas decidem se esse caminho deve continuar ou não. Não sou eu quem decide isso. Mas, se lá na frente o entendimento for de que o governo acertou e deve ter continuidade, ótimo! Se não, vamos eleger um outro gestor”, disse Luciano, demonstrando estar incomodado com as críticas a sua gestão.

“Eu mando um recado para os que estão apostando que o meu governo fracasse – e pode até fracassar -, mas estamos abertos a sugestões para que possamos acertar. Aceito as críticas com muita grandeza e a decisão (para a reeleição) é com o meu grupo político”, disparou o prefeito de Serra Talhada.

O discurso de reeleição de Luciano começa a se expandir. Dias atrás, durante entrevista de rádio, o secretário de Saúde, Luiz Aureliano, declarou que tinha assumido a pasta com a missão de reeleger Duque em 2016 (relembre aqui).