Foto: Farol de Notícias/Alejandro García
Analisando a crise no país, o prefeito Luciano Duque (PT) voltou a comparar a situação de Serra Talhada com o contingenciamento que o Governo do Estado está enfrentando, especialmente, diante a necessidade de cortes na máquina pública. Falando à rádio Cultura FM, recentemente, Duque afirmou que os atendimentos municipais nos postos de saúde estão sobrecarregados devido a diminuição de despesas efetuadas no Hospam (Hospital Regional Agamemon Magalhães), que é de âmbito estadual. O prefeito também provocou seus opositores afirmando que não os vê reclamando de atrasos ou falhas por parte do governo de Pernambuco.
“Eu estou vendo aí o Governo do Estado passando por dificuldades extremas, devendo o transporte escolar sete meses. O hospital (Hospam) promoveu um corte em atendimentos muito significativo. Ou seja, as UPAs cortaram atendimento e o estado vem passando por dificuldades. Não apenas Pernambuco, mas todos os estados. Ou seja, com a redução do atendimento no hospital sobrecarrega as nossas unidades básicas de saúde. Mas nem por isso a gente tá reduzindo serviços no município”, argumentou o prefeito, criticando os que lhe “jogam pedras”:
“Mas alguns que fazem oposição preferem ficar jogando pedra e não vê que o Brasil e o mundo está vivendo uma crise. É muito mais fácil jogar pedras e acusar que nós não estamos fazendo, que somos incompetentes. Agora obras e mais obras estão sendo executadas em Serra Talhada. Esta semana teve um protesto na Geres e eu não vi estes adversários, que são meus adversários, reclamando do Estado”.
26 comentários em Luciano Duque provoca oposicionistas e diz que postos de saúde em ST estão sobrecarregados