Luciano leva acusação de racismo sobre Alice a tribuna da Alepe

O deputado estadual, Luciano Duque, levou o caso da acusação de racismo por parte da vereadora Alice Conrado contra o colega de parlamento, China Menezes, para a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O deputado divulgou o vídeo do discurso em seu Instagram.

Num debate acalorado fora dos microfones, Alice teria chamado China de ‘negro seboso’. O fato foi revelado pelo Farol em matéria após China autorizar a nossa reportagem para a publicação confirmando a expressão de cunho racista.

Continua depois da publicidade

“Uma vereadora proferiu um insulto racista a um colega, chamando, me desculpe a expressão de negro seboso”, relatou Luciano na tribuna da Casa Legislativa estadual.

“Inclusive, na tribuna me chamou também de seboso e tem usado palavras de baixo calão, para se dirigir muitas vezes, no uso daquela tribuna. Quero dizer, que toda clareza, o racismo é crime, o legislativo, seja ele municipal, estadual ou federal, deveria redobrar o cuidado com as palavras.”

“Tenho saudade de quando a política na minha terra, Serra Talhada, se fazia com respeito, mesmo com muitas divergências e quem perde com isso é o povo, que vê as pautas de interesse público travadas, enquanto se assiste um triste espetáculo. A tribuna deveria ser um instrumento de debate político para se tratar os problemas da população”.

Após o ocorrido, o vereador China Menezes recebeu o apoio de entidades, amigos, familiares e de parte da classe política local e estadual. O bate boca com a vereadora Alice Conrado começou após China realizar um duro discurso tecendo críticas ao governo da filha dela, a prefeita Márcia Conrado.

Relembre o caso

Alice é acusada de atacar vereador com frase racista: ‘Negro seboso’