Mãe diz que filha foi obrigada a limpar o próprio vômito em escola de ST
Mãe diz que filha foi obrigada a limpar o próprio vômito em escola de ST – Imagem ilustrativa

A senhora Jacira Moura, 33, moradora do bairro José Tomé de Souza Ramos (Cohab), conversou com a redação do Farol de Notícias na tarde desta última quinta-feira (6) e denunciou maus tratos contra sua filha na escola municipal Tancredo Neves.

Segundo a dona de casa, a filha dela foi “obrigada” a limpar o chão após ter vomitado em sala de aula. “A professora mandou ela buscar rodo e pano e ela foi obrigada a limpar o chão na frente dos colegas. A minha filha não quer mais ir para escola porque ficou com medo.”

Veja também:   Quem é Távila Gomes, mãe do primeiro filho de Luva de Pedreiro

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Secretário de Educação diz que mãe se contradiz

O Farol entrou em contato com o Secretário de Educação, Edmar Júnior, que explicou não proceder a denúncia realizada pela mãe.

Edmar conversou com a gestão da escola e com a professora e foi esclarecido que a aluna teria apenas regurgitado uma pequena quantidade de água na sala. E que a menina tomou a iniciativa de limpar, pois era só água.

“Ontem mesmo essa mãe falou comigo e existe uma contradição na fala dela, pois ela denunciou que a filha não estava indo para escola por conta deste fato, mas na verdade, ela pediu a transferência da criança”, contou Edmar.

Veja também:   Professores rebatem Edmar e acusam PMST de 'irresponsabilidade financeira'

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Escola se pronuncia sobre denúncia da mãe

A professora ainda esclareceu que os alunos sempre buscam manter a sala organizada e que é um hábito de higiene deles. A gestora escolar informou que a aluna em questão estava matriculada há 15 dias, mas que só compareceu 3 dias.

A direção da escola disse ainda não ter sido informada sobre uma possível doença da aluna e que a mãe não procurou a escola para justificar as faltas da filha.

Veja também:   Consulta a dinheiro esquecido recomeça nesta terça