Mãe diz que filha não está na escola em ST porque não tem professorPublicado às 06h10 deste domingo (13)

Imagem ilustrativa

Autônoma 32 anos, mãe de dois filhos reclama de falta de professor na Escola Municipal Vicente Ignácio de Oliveira, localizada na Quadra 10, próximo à Cozinha Comunitária, no bairro Bom Jesus em Serra Talhada. Segundo ela, desde o retorno das aulas presenciais que não tem professor para a turma de do Maternal II e não dão previsão, a curto prazo, de quando a situação será regularizada.

”Não tem aula para o Maternal II  porque não tem professores. Dizem não podem substituir e que estão aguardando. Já faz mais de uma semana que começaram e ainda não tem professor. Só mandam no grupo que ainda não tem professor, mas não dão nenhuma previsão, já bastam os dois anos com aulas em casa e agora não poder ir para a escola por falta de professor. Tenho 2 filhos, um que faz 7º ano e está com aulas normais, e uma menina de 4 anos que não tem aula para ela. A prefeita deve tomar ciência, contratar algum professor, fazer alguma coisa porque as crianças não podem ficar em casa, já tiveram um atraso no desenvolvimento devido aos 2 anos”, cobrou a mãe.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação, mas até a publicação da matéria não obteve respostas.