
Nesta quinta-feira (18), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente da TV Farol de Notícias, o diretor do Centro de Parto Normal de Serra Talhada, João Antônio. Inaugurado em maio deste ano, o equipamento já realizou 32 partos, sendo 17 meninas e 15 meninos e conta com uma estrutura completa para garantir acolhimento, conforto, privacidade e segurança às gestantes e os bebês.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
“Tem sido uma experiência muito boa coordenar o Centro de Parto, trabalhar com a equipe que a gente tem lá, que inclui enfermeiros, técnicos, serviços gerais, recepcionista, todo mundo que está pronto para atender essa paciente. Eu tenho experiência de seis anos de direção do Hospam, um ano de coordenador de enfermagem, coordeno curso técnico de enfermagem, mas coordenar o centro de parto é diferente, porque é algo novo, não tinha na cidade, não tem em todo canto, não é todo município que tem um serviço de qualidade como este que a prefeitura implantou em Serra Talhada”, analisou João Antônio, complementando:
“A gente, a partir do momento que fez a implantação, a gente foi construindo tijolinho por tijolinho a cada dia. Desde o dia 22 de maio, que foi quando aconteceu o primeiro parto, tem dado muito certo e a gente está conseguindo mudar a realidade do nascer de Serra. As mulheres chegavam lá com a curiosidade de ver se realmente era aquilo que foi divulgado e estão vendo que é verdade. Precisou apenas do primeiro parto para que as outras adquirissem confiança e nesta última semana, batemos este recorde com sete partos em uma semana”, finalizou.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
PACIENTE SATISFEITA
“Eu tive meu filho há cinco dias no Centro de Parto Normal. Minha experiência começou no pré-natal, quando eu vim conhecer o ambiente, fiquei encantada e já sabia que eu queria ter lá. No parto em si, quando entrei em trabalho parto, fui fazer uma avaliação, quando foi realmente constatado que era a hora, eu fiquei internada e foi simplesmente maravilhoso.
“Elas me respeitaram em cada momento e a gente sabe que na hora do parto, a gente sente muita dor e foram extremamente respeitosas, respeitaram cada vontade e me deixaram extremamente a vontade, no pós também, não tenho do que reclamar, vocẽ fica em um quarto individualizado, você tem uma privacidade a mais com seu filho, com sua família”, afirmou Fernanda.
2 comentários em Mãe emociona em depoimento sobre ter filho no Centro de Parto de ST