
Um caso de tortura foi registrado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, resultando na prisão de uma mulher de 37 anos e na apreensão de dois adolescentes, de 15 e 17 anos, acusados de agredir um menino de 10 anos com uma colher quente. O crime ocorreu após a criança ter retirado R$ 2 da bolsa da mãe.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o caso foi registrado no dia 19 de setembro. A vítima conseguiu escapar pulando o muro de casa e pediu ajuda a moradores da comunidade em que mora, sendo levada inicialmente ao Hospital Geral de Jaboatão e, em seguida, transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, com queimaduras nas mãos, braços e pés.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Segundo apuração do Conselho Tutelar local, a mãe teria ordenado ao filho de 15 anos que esquentasse a colher para inicias as agressões na sola do pé e na palma da mão do menino, como punição pelo ocorrido. A mulher foi autuada em flagrante por tortura e encaminhada ao Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), enquanto os dois adolescentes foram notificados por ato infracional análogo ao crime de tortura. O caso continua sob investigação.
1 comentário em Mãe é presa por queimar filho com colher