Foto: Licca Lima/Farol de Notícias
Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

O alto valor cobrado nos ingressos das atrações não é a única polêmica que gira em torno dos parques da Festa de Setembro, em Serra Talhada. Na tarde desta terça-feira (2), duas leitoras entraram em contato com a reportagem do Farol de Notícias para fazer um apelo em relação aos brinquedos.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Leomeria Lima, 41 anos, e Lucélia Maria, 42 anos, são mães de crianças autistas e questionam o fato de, segundo elas, não haver nenhum aviso na atrações ou imediações da Praça Sérgio Magalhães em relação ao desconto garantido pela Lei nº 12.764/2012 a pessoas com espectro autista e seus acompanhantes.

Continua depois da publicidade

“Eles (donos das atrações) não colocam nada de aviso, para que os pais ou responsáveis vejam se os seus filhos autistas estão tendo seus direitos preservados. Andando pela praça eu não vi um cartaz sequer ou algo tipo dizendo que as crianças autista têm direito a meia entrada ou gratuidade”, afirmou Lucélia.

Leomeria, por sua vez, deixa claro que entende a dificuldade em comprovar quais crianças teriam direito a meia entrada, mas que existem alternativas para resolver o problema.

“O valor dos ingressos está caro, algumas mães tem 2 ou 3 filhos e não tem condições. Eu sei que muitas crianças não têm laudo, mas existe a carteira do Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), muitos deles tiraram até recentemente. Então, mediante um documento, seria possível esclarecer, porque eu sei que o dono do parque também precisa da comprovação”, disse Leomeria, finalizando.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Gostaria que fosse revisto esse direito deles (crianças autistas), levando em consideração a segurança e o tempo da permanência nos brinquedos. Assim como existem brinquedos que exigem a companhia do adulto ao lado, que também deve ter reduzido o valor do ingresso”.