
Uma das principais ações assistenciais do Governo do Estado, o Mães de Pernambuco chega ao início de 2026 com resultados de grande impacto. Desde que foi iniciado, o programa já beneficiou mais de 135 mil mulheres, com repasse mensal de R$ 300 por família beneficiada.
O investimento ultrapassa R$ 597,5 milhões e contribui para a segurança alimentar, a autonomia feminina e o fortalecimento dos vínculos familiares.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“O Mães de Pernambuco é uma promessa de campanha que tiramos do papel e que vem dando muito certo. Graças a esse importante programa de transferência de renda, que se soma ao Bolsa Família, milhares de mães pernambucanas têm um reforço financeiro para cuidar dos seus filhos e filhas. O Mães de Pernambuco é apenas uma das muitas ações que realizamos com foco na proteção das mulheres e das primeiras infâncias. Junto a ele, há ainda a implantação de 250 creches que iremos seguir entregando ao longo deste ano”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Para participar do programa, as mulheres precisam atender simultaneamente a todos estes critérios:
- Residir em Pernambuco;
- Estar com o Cadastro Único atualizado e receber o Bolsa Família;
- Ser responsável familiar;
- Estar gestante e receber o BVG (Benefício Variável à Gestante),
- Ser mãe ou responsável por criança de até 6 anos;
- Não possuir emprego ou renda formal.
Em caso de dúvidas, as beneficiárias que atendem aos critérios do programa podem comparecer ao CRAS ou CREAS de referência ou entrar em contato com a Ouvidoria Social da SAS pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br ou pelo telefone 0800.081.4421, das 7h às 17h.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
LEIA MAIS NO FAROL
Mães de Pernambuco inicia novo ciclo com 1.625 vagas; veja como se inscrever
Mães de Pernambuco completa um ano de lançamento com mais de 117 mil contempladas
1 comentário em Mães de Pernambuco chega a 2026 com mais de 135 mil beneficiadas