Por Cristina Pereira, faroleira antenada na saúde.
“Nesta última segunda feira estive no Hospital Regional de Serra Talhada (Hospam) por volta das 7.40 hs da manhã e fiquei indignada com uma cena. Avistei uma auxiliar de serviços gerais vestida de jaleco, por cima de sua eventual farda da Soserv, levando a entender que era uma profissional da saúde.
Quero dizer que o jaleco é uma armadura, identidade do profissional da saúde e se deixar passar por um profissional sem ser é crime. A servidora subia e descia nos corredore e ninguém tomava as providências. Ouvi pacientes a chamando de enfermeira e ela olhava para tras e dizia oi. Isto é mais um descaso da administração do Hospam sem contar que o cirurgião chegou ao plantão as 10: hs.
Conversando com a técnica de enfermagem da emergência, ela disse que os plantonistas saem do plantão as 5h da manhã e os pacientes ficam aguardando a chegada dos outros plantonistas. E se um paciente começa a passar mal as enfermeiras ligam e o médico vem atender e vai para o quarto terminar o sono da beleza. Os demais pacientes que aguardem ele acordar. Se tivesse uma fiscalização, uma boa administração, isso não acontecia, pois é uma vergonha. Estou indignada por ser serratalhadense e por fazer parte desta sociedade fingida”.
29 comentários em DESABAFO DO LEITOR: “Mais um episódio desagradável nos corredores do Hospam”