cortejo.1jpg

Mais uma família serra-talhadense sofreu com a falta de estrutura, burocracia e o sucateamento do aparelho de segurança pública do Estado em Serra Talhada. Após ser assassinado nessa sexta-feira (13), a família do jovem Ângelo Vieira Luckwu amargou cerca de 15 horas para velar e se despedir do seu ente querido.

O corpo do jovem, morto por volta das 6h30, só foi liberado pelo Hospam (Hospital Regional Agamenon Magalhães) após o meio dia com a determinação do delegado Olegário Filho para retirada de projéteis e perícia somente em Caruaru, no IML (Instituto Médico Legal).

Chegando lá, a família deparou-se com um novo empecilho: o raio-x do Instituto estava quebrado, e os familiares foram orientados a levar o corpo até o Recife, prolongando a dor da família. Após resolver o problema em Caruaru mesmo, um novo raio-x constatou que Ângelo não continha projétil de bala – pois havia transpassado – o que descaracterizou a necessidade da viagem.

No retorno, o corpo teve de ser embalsamado e só foi liberado para os familiares às 4h da manhã deste sábado. O velório ocorreu até às 9h, de onde partiu o cortejo para enterro no cemitério público, no bairro Bom Jesus. A família cobra respostas das autoridades e clama por Justiça.

Ao vivo, na rádio Vila Bela FM, neste sábado, o FAROL fez um cobrança pública às autoridades responsáveis, exigindo mais respeito às famílias serra-talhadenses e melhorias urgentes na segurança pública no município diante a onda de assaltos, roubos e assassinatos. O IML até agora não passou de promessa para a Capital do Xaxado.

VELÓRIO

Durante o velório de Ângelo Luckwu, compareceram – além de familiares e amigos – vereadores, o deputado estadual Augusto César (PTB) e o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT). Dezenas de pessoas foram dar adeus e chorar a perda do garoto.

Colegas de trabalho, o grupo Folhas Outonais e representantes do Clube da AABB, local onde Ângelo gostava de passar seu tempo de lazer, prestaram homenagem com orações, flores e faixas póstumas. O cortejo em homenagem ao garoto parou o centro da cidade neste sábado. Veja imagens!

Prefeito de Serra Talhada Luciano Duque compareceu ao velório

Duque velório

cortejo.4jpg

cortejo.5

cortejo.3pg

cortejo

cortejo.2jpg