
Nesta sexta-feira (5), a leitora Thayla Arielly Diniz da Silva, 33 anos, moradora do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para expressar sua indignação e buscar respostas com a gestão municipal, por ter tido seu nome retirado da lista de pessoas aptas a participarem do sorteio das casas do Residencial Vanete Almeida, no final de novembro.
De acordo com o relato feito por Thayla, ela estava inscrita na lista do cadastro de reserva desde 2017, participou dos processos, entregou as documentações, entretanto, seu nome não constava na última lista divulgada. Além disso, quando buscou respostas com a gestão municipal, foi informada de que deveria ter entregue um laudo de comprovação dos seus problemas de saúde.
Atualmente desempregada e com problemas de saúde, Thayla vive em duas casas de conhecidos, enquanto espera que a situação dela seja resolvida e possa finalmente habitar em sua residência.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Gostaria de me pronunciar sobre as casas do Vanete Almeida. Desde 2017 meu nome estava na lista de espera, fui apta a ganhar, levei todos os documentos e quando foi na hora do banco chamar teve diligência e não constava meu nome na lista e nem entraram em contato comigo pra avisar que estava faltando nada, na última lista meu nome foi retirado do nada. Eu vivo em casa em casa, quem me conhece sabe que não estou mentindo”, explicou Thayla, complementando:
“Isso é uma coisa lamentável, fui lá elas falaram que foi por conta de um laudo que não levei e como eu iria adivinhar seu meu nome não estava na lista de diligência. Não entraram em contato, isso não existe lamentável tudo isso. Hoje vivo na vila Bela nas casas de um e de outro sem rumo e sem direção. Eles deram uma nota em que dizem que as pessoas que estavam em 2017 foram contempladas isso é mentira que eu estava na espera esse tempo todo e até hoje o que fizeram? Tiraram meu nome da lista dos contemplados. Nem se quer recebi um telefonema me avisando que estava faltando algum documento”, finalizou.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Karolina Novaes, Gerente de Habitação de Serra Talhada, que explicou que toda a documentação a ser entregue estava devidamente especificada em todos os editais e que em casos de pessoas com deficiência, era obrigatório constar no laudo, o CID.
1 comentário em Mais uma mulher diz que teve nome retirado da lista do Vanete Almeida