serra-talhadense major da polícia militar
Foto: Claudionor Cavalcante / Arquivo Pessoal

Nesta quinta-feira (23), Serra Talhada amanheceu enlutada pelo falecimento de mais um ilustre filho da terra.

Claudionor Cavalcante de Araujo, de 57 anos, Major reformado da Polícia Militar de Roraima perdeu uma árdua luta contra o câncer de fígado.

Na capital do xaxado, o major era conhecido pelos amigos de infância como Nozinho.

Filho dos serra-talhadenses João Barbeiro e de Dona Maninha Gaia. Claudionor construiu família no Norte do país e hoje deixa esposa, 4 filhos, e 2 netas.

Seu sepultamento acontecerá desta sexta-feira (24), às 10h no cemitério de Boa Vista-RO.

A Polícia Militar emitiu nota de pesar pelo seu falecimento, e seus amigos serra-talhadenses enviaram uma homenagem relembrando sua vida.

HOMENAGEM DE CORNÉLIO PEDRO (POLICIAL CIVIL APOSENTADO) AO AMIGO NOZINHO

Serra-talhadense major da PM em Roraima perde a luta contra o câncer

Polícia Militar de luto em Serra Talhada e em Roraima. Hoje a peço licença para homenagear um grande amigo. Trago na minha crônica um silêncio de pesar e tristeza por este momento de dor e perda.

Neste últimos dias a nossa confraria que, carinhosamente, denominamos de Amigos de Infância, perde uma de suas mais ilustre e carinhosa figuras o nosso querido amigo/irmão Nozinho.

Figura destacada pela sua postura amigável, conciliador e conselheira, um exemplo de filho, pai, esposo e profissional, que brilhantemente nos presenteou nestes últimos encontros com sua alegria de viver.

Claudionor Cavalcante de Araujo, filho de Seu João Barbeiro e de Dona Maninha Gaia, natural de Serra Talhada por quem tinha um orgulho imenso. Fazia questão de todo ano vir para este encontro de amigos, infelizmente, esse ano ele não pode.

Nasceu em 03 dezembro de 1968, e como um jovem esperançoso viveu sua infância e juventude aqui entre familiares e seus companheiros de histórias, aventuras, festas e muita amizade. Moço pacato, estudioso e sonhador sempre buscou evoluir e galgar espaço de honra e glória.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

No ano de 1988 diferente de muitos jovens sertanejos que buscavam o sul maravilhoso, Nozinho escolhe o norte, precisamente, o estado de Roraima, ainda hoje em desenvolvimento, na busca de seu sonho: ingressar nos quadro da Policia Militar do Estado de Roraima.

Em um concurso público ingressa como soldado. Com uma carreira solida e competente entre muitos comandos e operações naquele estado chega a patente de Major da Polícia Militar onde foi reformado há cerca de 5 anos.

Hoje, infelizmente, aos 57 anos, perdeu sua luta contra um câncer no fígado. Deixa essa marca de tristeza e assolamento para nós que aprendemos a gostar e amar a presença ilustre desta camarada, cheio de vida e sempre atento e disponível para ajudar e compartilhar momentos com seus amigos.

Nestes últimos dias de sua vida, mesmo consciente de sua situação, sempre se portou com uma magnífica presença de luz e força. Suas palavras para seus familiares e amigos sempre foram de confiança e conforto.

Deixa um legado de compromisso, admiração, respeito e amor a todos. Nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos. E a ele o merecido descanso eterno na Morada do Pai.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

NOTA DE PESAR DA POLÍCIA MILITAR DE RORAIMA

Serra-talhadense major da PM em Roraima perde a luta contra o câncer