Mal avaliado em 2013, Duque diz que conta com Eduardo para melhorar a saúde de STMal avaliado na pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande, e divulgada pelo Blog do Magno Martins, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, disse estar tranquilo diante dos números. Durante entrevista ao programa de rádio Frente a Frente, semana passada, o gestor culpou o ano de seca pela baixa produção administrativa e ratificou que tirou boa parte do tempo de um ano inteiro mais para planejar. A pesquisa indicou que 55% dos serratalhadenses acreditam que o município passou 2013 paralisado.

Segundo o Instituto Opinião, 34% da população avaliou a gestão como regular, enquanto 17,3% a consideram ruim e 18,2% péssima. Na outra ponta, 20,3% avaliaram como boa e apenas 7,6% como ótima. O Instituto realizou a pesquisa entre os 11, 12 e 13 deste mês num universo de 423 eleitores.

Continua depois da publicidade

“Recebo estes números com muita tranquilidade, pois foi um ano difícil, ano de seca, mas foi um ano de muito trabalho, de planejamento e captação de recursos. A pesquisa me deixa tranquilo para começar 2014 com mais força, melhorar e colocar o governo no passo certo”, disse o prefeito Luciano Duque.

Relembre a pesquisa: PESQUISA OPINIÃO: Duque fecha o ano mal avaliado; 55% dizem que cidade está parada

SAÚDE

Comentando sobre a saúde, item de maior urgência em melhorias para a população, segundo a pesquisa do Instituto Opinião, o prefeito lembrou que conta com o apoio do governador Eduardo Campos (PSB) para fortalecer o sistema de atendimento às demandas de média e alta complexidade em Serra Talhada.

“Com a implantação pelo Estado da UPA-E (no bairro da Cagepe), que o governador Eduardo Campos vai inaugurar em nossa cidade, vai melhorar substancialmente o atendimento médico em Serra Talhada evitando a viagem de muitos que usam o TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Vai ser uma iniciativa muito importante do ponto de vista de estruturação da saúde”, destacou Duque.

O prefeito comemorou também a chegada do programa Mais Médicos, do Governo Federal, na Capital do Xaxado; citou que o município conta agora com uma repactuação na saúde, onde a rede conveniada atende a população “de forma bem melhor” e prometeu a implantação de dez UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com a construção devendo começar até maio deste ano.