Márcia alerta que "há 10 anos não era entregue fardamento em ST"

Publicado às 05h25 desta quarta-feira (10)

A prefeita Márcia Conrado elencou, esta semana em entrevista à rádio Cultura FM, uma série de avanços de sua gestão na Educação e enfatizou que há 10 anos o município não vinha entregando fardamento escolar para as crianças. Márcia ponderou isso sem citar nominalmente o ex-prefeito Luciano Duque, mas acabou, dessa forma, alfinetando as duas gestões dele. A prefeita argumentou que vem realizando várias melhorias na Educação e não pode ser julgada pelo embate com a categoria de professores, a qual disse ser à favor.

“Sou sim a favor dos professores, acho que investir em educação essa gestão tem mostrado quando reforma mais de 90% das escolas, onde todas as salas de aula que estão sendo reformadas estão sendo climatizadas, o diário eletrônico que foi tão pedido pelos professores, o fardamento escolar? Gente, pasmem! Mas ainda tinha criança que faltava aula por que não tinha roupa para ir para a escola, há 10 anos que não era entregue fardamento escolar e a gente entregou. Kit escolar! Eu vi crianças como Bernardo do Vila Bela que estavam escrevendo em uma folha de papel porque pediu emprestado porque não tinha o caderno, a gente entregou o kit escolar, a gente tem investido muito em educação, porque eu acredito que é a educação que vai mudar o futuro de Serra Talhada”, disse Márcia Conrado, detalhando:

“A gente está investindo sim em educação, agora estamos investindo com responsabilidade, e essa responsabilidade está sendo com muita transparência. Eu podia muito bem dizer aqui, olhe: a portaria foi cassada, o STF deferiu contra o piso, mas a gente ainda está discutindo, a gente está indo para além, a gente está incluindo as outras categorias, a gente também quer que a merendeira receba mais, assim como a gente deu esses 13% aos garis, a gente está pensando em todo o mundo. Mas tem que ser responsabilidade, não adianta prometer algo que eu não vá cumprir. Então, nossa gestão é bem pautada nisso, de escutar, de conversar e principalmente de respeitar”.