Foto: Assessoria
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), sentiu, nessa terça-feira (15), os efeitos da decisão que tomou em abrir um canal de diálogo com o principal adversário da governadora Raquel Lyra, nas Eleições 2026, o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
A governadora Raquel Lyra, em parceria com o Instituto Recicleiros, lançou o Recicla+Pernambuco, um programa que visa ampliar a coleta seletiva e qualificar a gestão de resíduos sólidos em todo o território estadual.
O ato ocorreu no Palácio das Princesas e a prefeita estava presente, uma vez que Serra Talhada é pioneira no estado com a experiência.
Nas imagens feitas pela Secretaria de Comunicação do Estado, e no texto distribuídos à imprensa, a prefeita de Serra Talhada não aparece em nenhuma das fotos. Num passado recente, Márcia estaria ‘coladinha’ a Raquel, trocando figurinhas.
Agora, a orientação foi tirar a petista de cena, uma vez que ela já teve uma conversa reservada com João Campos, e o marido, Breno Araújo, é pré-candidato a deputado estadual contra Raquel Lyra.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Mas a prefeita minimizou e aparentou ter tirado isso de ‘letra’. Durante entrevista ao Blog Cenário, ainda no Palácio das Princesas, ela evitou comentar a aproximação com João Campos.
“Aqui está a prefeita, a instituição de Serra Talhada, que está servindo hoje como exemplo de uma política [sustentável] que vai ser adotada para o Estado e colocada à disposição para outros municípios”, disse Márcia.
15 comentários em Márcia já sente os efeitos da aproximação com João Campos