Márcia diz ter muito orgulho do PT e cenário pró João Campos amplia

Foto: Arquivo-Farol

As eleições internas do Partido dos Trabalhadores (PT) ampliaram as chances de diálogo com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), visando as Eleições 2026, para o governo de Pernambuco. A corrente considerada majoritária, do presidente Lula, venceu com facilidade, elegendo o ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, presidente nacional.

Já em Pernambuco o eleito foi o deputado federal Carlos Veras, e em Serra Talhada, o professor Júnior Moraes foi reconduzido.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Nas redes sociais a prefeita Márcia Conrado comemorou os resultados com muita alegria.

“Tenho muito orgulho de fazer parte do PT, esse partido que defende a democracia, a justiça social e a luta do povo brasileiro. Estamos cada vez mais fortes, mais unidos e mais comprometidos com o futuro que acreditamos! Vamos juntos seguir construindo um Brasil com mais oportunidades e dignidade para todos”, disparou a prefeita.

AO LADO DE JOÃO CAMPOS

A reportagem do Farol conversou com alguns integrantes do governo municipal, que acreditam que os resultados eleitorais irão facilitar voos mais altos de Márcia Conrado.

O prefeito do Recife, João Campos, visitou Márcia em abril passado (relembre aqui). Fontes revelaram que houve, de fato, um diálogo entre os dois para que a petista venha a participar da chapa majoritária.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“O diálogo ocorreu, mas não quer dizer que isso vai acontecer. Mas João ficou muito impressionado com a liderança e desenvoltura de Márcia. A eleição de domingo, deixa a nossa prefeita mas confortável neste debate”, disse um governista, pedindo sigilo.