Márcia e Edmar são intimados no caso da denúncia do Fundeb

Foto: Arquivo-Internet

A 18ª Vara Federal de Pernambuco, com sede em Serra Talhada, intimou a prefeita Márcia Conrado, o secretário de Educação, Edmar Júnior, e o ex-secretário, Erivonaldo Alves, à apresentarem defesa, por escrito, num prazo de quinze dias, sobre a Ação Popular impetrada pelo vereador Vandinho da Saúde. 

O alvo é o desvio de finalidade de recursos da ordem de R$ 9 milhões do FUNDEB, que foram utilizados em outros serviços da pasta.

Continua depois da publicidade

SINTEST CRITICA MANIPULAÇÃO DE RECURSOS NO GOVERNO MÁRCIA

Uma das partes interessadas no desfecho do caso é o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (SINTEST), que criticou a manipulação dos recursos.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Farol conversou com o advogado da entidade, Jailson Araújo, que assegura que a categoria vai acompanhar tudo de perto.

“Na ação popular 0800522-95/2024 consta nos autos que foram emitidas certidões de intimação da gestora, da prefeita Márcia Conrado e do secretário Edmar Júnior. E agora, o procedimento é aguardar que sejam apresentadas as defesas para ver como o Sintest vai agir. E no caso, como vão ser os procedimentos futuros da ação. Vamos aguardar a apresentação das defesas, que é um direito constitucional, garantido por lei. A partir desse momento, tomando ciência da decisão. Nenhuma transferência, nenhuma movimentação desse fundo pode ser feito pela gestão”, alertou Araújo.