Fotos: Moisés Martins / Especial para o Farol de Notícias
A solenidade de posse da prefeita Márcia Conrado, do vice-prefeito Faeca Melo e dos 17 vereadores eleitos e diplomados lotou a Câmara de Vereadores de Serra Talhada.
A Filarmônica Vilabelense também participou com a execução do hino nacional. E o momento seguiu com os proclames oficiais, assinaturas de termos e atos de posse dos representantes do Executivo e Legislativo serra-talhadense.
A vereadora Alice Conrado presidiu a sessão solene e iniciou convidando os parlamentares diplomados para compor a mesa de honra.
Zé Raimundo, foi indicado como primeiro secretário da sessão e Francisco Pinheiro como segundo secretário.
Estiveram presentes no evento o deputado federal Fernando Monteiro; o deputado estadual Doriel Barros. Além do ex-prefeito Carlos Evandro, que também foi convidado a compor a formação solene.
O primeiro secretário da sessão, Zé Raimundo falou sobre a reeleição da prefeita Márcia Conrado e o papel da Câmara em cobrar e sem críticas.
O tom carinhoso, amigável e conciliador nas palavras do parlamentar afastou a imagens de rupturas que parecem ter ficado em 2024.
MÁRCIA CONRADO
A prefeita Márcia Conrado falou ao povo serra-talhadense, e ao mencionar com a voz embargada seu pai Isivaldo Conrado, agradeceu a todos seus familiares.
Com orgulho falou como a primeira mulher eleita e reeleita na cidade e apontou suas realizações do primeiro mandato.
Márcia elencou conquistas como o calçamento de 177 ruas, a entrega da Policlínica Municipal e o recorde de geração de empregos, com 14.780 postos criados em quatro anos.
“É pelo povo que trabalhamos e será pelo povo que continuaremos. Nos próximos quatro anos, quero ir além de resolver desafios: quero planejar, inovar e construir novas oportunidades para transformar ainda mais a vida da nossa gente”, disse a prefeita.
“Obrigada, Serra Talhada, pelo carinho, pela confiança e pela oportunidade de seguir ao lado de vocês. Vamos construir, com cada gesto e com cada ação, o futuro que nosso povo merece”.
FAECA MELO
Em seguida, o vice-prefeito Faeca Melo ratificou sua gratidão ao povo da capital do xaxado pela votação, e enfatizou o sentimento de coletividade que uniu os grupos na chapa vitoriosa.
O vice-prefeito também voltou a enfatizar que o seu grupo, o Avante, liderado pelo ex-deputado Sebastião Oliveira, não tem qualquer intenção em obter cargos na gestão.
“Não foi, como alguns comentam e tecem aí, de que o Avante quando veio para cá foi em troca disso ou daquilo, não! O Avante veio pensando no povo de Serra Talhada”, disse Faeca, reforçando:
“Eu tenho dito isso, e a pancada vai ser essa, nós viemos para somar, para unir, ajudar a prefeita no que for preciso, para o coletivo e desenvolvimento de Serra Talhada”.
7 comentários em Márcia exalta obras e Faeca união sem interesse