
A criação do cargo de secretário-Executivo do Meio Ambiente, em Serra Talhada, causou polêmicas. O projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal, sob protestos da oposição. E mais: o secretário do Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues, aparentou ter sido pego de surpresa.
A reportagem do Farol apurou que, sem alarde, a prefeita Márcia Conrado nomeou Iara Silveira, filha do ex-secretário de Educação de Serra Talhada, Israel Silveira, que integra o governo Raquel Lyra.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Mas o olhar da petista foi mais objetivo: Iara, que tem 23 anos, foi candidata a vereadora nas eleições passada, pelo PSD, e conquistou 726 votos, ficando na 26ª colocação geral. Ela teve mais votos que o atual secretário, Sinézio Rodrigues (678).
Outro fato curioso, apurado pelo Farol, que a filha do ex-secretário chegou de surpresa, ontem (segunda-feira, 26), para assumir a pasta. O governo fez os movimentos de maneira que não chamasse a atenção. Por fim, Iara Silveira deverá fortalecer o projeto político de Breno Araújo, esposo de Márcia, que é pré-candidato a deputado estadual.
19 comentários em Márcia nomeia nova secretária do Meio Ambiente para 2026