márcia, sintest e edmar
Foto: Divulgação / Secom Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada promoveu, nesta quarta-feira (26) uma reunião estratégica que reuniu a prefeita Márcia Conrado, o secretário de Educação, Edmar Júnior, o procurador-geral do município, Cecílio Tiburtino, a presidente do SINTEST, Veraluza Nogueira, e demais dirigentes sindicais. Durante o encontro, foram debatidas pautas essenciais relacionadas às reivindicações da categoria.

A maior parte das demandas apresentadas será discutida no âmbito da comissão responsável pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que passará por recomposição em função da formação do novo governo.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Em relação à principal pauta da reunião – o descongelamento das progressões –, a prefeita Márcia Conrado atendeu prontamente à solicitação, destacando que o município, após um esforço contínuo de gestão, conseguiu reduzir o índice de despesa com pessoal para abaixo do limite prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101/2000).

“Quero parabenizar todos os envolvidos pelo diálogo aberto e pelo compromisso em buscar soluções concretas que transformem a educação de Serra Talhada. Essa união de esforços tem sido crucial para garantir avanços importantes, tanto para os profissionais da educação quanto para toda a comunidade escolar”, destacou a prefeita Márcia Conrado.

A Prefeitura de Serra Talhada reforça seu compromisso com o diálogo permanente e com a valorização dos profissionais da educação, buscando continuamente o desenvolvimento e a melhoria do setor educacional no município.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

LEIA MAIS

Sintest convoca paralisação após falta de diálogo com Márcia Conrado

Alegando silêncio de Márcia, Sintest ‘esquenta’ movimento grevista

Sintest anuncia estado de greve e dá prazo de negociação à Márcia nesta 5ª