
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, esteve ontem (sábado) em Brasília (DF) onde participou da última reunião do ano do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Uma das pautas do encontro foi criar estratégias contra a violência doméstica, que cresce no Brasil.
Nesta semana, o presidente Lula convocou os homens de todo país a se manifestarem e a atuarem ativamente pelo fim da violência contra as mulheres.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Em seu discurso, Lula foi enfático ao cobrar uma mudança de postura masculina. Ele afirmou ser preciso criar um movimento nacional dos homens contra “os animais que batem e maltratam as mulheres” e que estupram as filhas. Segundo o presidente, o país precisa de lições de caráter, dignidade e respeito às companheiras.
E MÁRCIA?
A prefeita Márcia Conrado parabenizou a fala do presidente da República, e deu sua opinião sobre o encontro.
“Hoje aconteceu a última reunião do ano do Diretório Nacional do PT com a mesma convicção que nos move todos os dias: defender a vida das mulheres e fortalecer políticas públicas que enfrentem a violência de gênero. Seguimos firmes, unindo esforços com o presidente Lula e com todo o partido, para construir um Brasil mais justo, humano e igualitário. O trabalho continua e seguimos lado a lado com a nossa gente, sempre”, escreveu a petista, em suas redes sociais.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)
6 comentários em Márcia se engaja na luta em defesa das mulheres durante encontro do PT