
Márcio Oliveira acredita que as críticas vindas da atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Cleonice Maria, são pessoais e não diz respeito ao sentimento do diretório municipal. A declaração do secretário petista foi emitida durante entrevista a TV Farol.
Neste sábado (15), o Programa do Farol no YouTube recebeu na bancada o secretário de Assistência Social e Cidadania, Márcio Oliveira, para debater as políticas públicas de sua pasta e o cenário político eleitoral de 2026 e 2028 que já se desenha em Serra Talhada.
Provocado a analisar as últimas declarações de Cleonice, pelo jornalista Giovanni Filho, Márcio comentou sobre o apoio a Fernando Monteiro e relembrou que o deputado chegou ao grupo do PT de Serra Talhada através de Luciano Duque, quando ainda prefeito e membro do partido.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“As críticas a gente deve sempre levar em consideração, sejam elas individuais ou em grupo. Acredito muito que essa crítica de Cleonice seja mais pessoal, tanto é que a gente não vê uma repercussão maior dentro do grupo do PT. Mas questões pontuais, de apoio a Fernando [Monteiro], são construídas com as demais instâncias do partido. Se a gente pegar uma retrospectiva, quem foi que trouxe Fernando Monteiro que tanto contribui aqui para Serra Talhada? Foi o próprio Luciano que era do PT na época”, relembrou Márcio, complementando:
“[…] Mas se for feito uma crítica em relação ao apoio a um deputado que não é do PT, não é de agora. É da gestão anterior, e eu não quero falar no nome de ninguém. Se vem aqui criticar Márcia, que se critique também quem trouxe o deputado para a gente, e estamos muito satisfeitos, porque Fernando é um parceiro muito importante”.
ELEIÇÕES DENTRO DO PT
O petista também comentou sobre a hipótese da atual presidente estar sendo “fritada” pela articulação do grupo da prefeita Márcia para tirá-la da presidência do partido. Diversos secretários de governo se filiaram ao PT, recentemente. Inclusive, o próprio Márcio foi o primeiro do movimento, ainda quando era vice-prefeito.
“Todo mundo pode criticar o PT, os partidos, mas um partido que tem vida orgânica ainda, de uma melhor forma ou não, é o PT. Quem ganha as eleições, é o voto, cada um vai ter a sua articulação. Se Cleonice vai ser candidata, se outro vai ser candidato, vai ser decidido através do voto. Não há uma fritura. Se outro candidato ganhar é porque teve uma melhor articulação, teve uma melhor votação. E isso é que dá um resultado”, finalizou.
5 comentários em Márcio faz defesa de Márcia e diz que críticas de Cleonice são ‘pessoais’