igualdade-500x268Com o objetivo de apoiar os quilombolas do Alto de Luanda na agilização do processo de reconhecimento dada as grandes demandas do Ministério da Cultura, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, recebeu, nos dias  28 e 29 de janeiro, a representante da Fundação Cultural Palmares – Ministério da Cultura, Maria José da Silva. A visita técnica teve como foco o quilombo Luanda de cima, que esta em processo de reconhecimento.

Este será o terceiro quilombo a ser reconhecido no município de Serra Talhada. Maria José também recebeu algumas lideranças dos quilombos reconhecidos do movimento negro na Diretoria de Igualdade Racial. Ainda durante a visita, foram feitos encaminhamentos de demandas das comunidades quilombolas com relação à programas e ações a serem desenvolvidas nos quilombos.

O apoio foi concedido a partir de uma carta de anuência que ajudará na apresentação e nas locações do filme no continente africano, bem como o apoio no dialogo diplomático entre Brasil e Angola.