Juiz eleitoral dá detalhes da recontagem: "É como se zerasse tudo"

Foto: Arquivo Farol

Há um clima de expectativa nos bastidores da política em Serra Talhada, após a cassação da vereadora Juliana Tenório, por fraude à cota do gênero. As dúvidas mais debatidas giram em torno de quem vai retornar à Casa Joaquim de Souza Melo, e se alguém dos eleitos, além de Tenório, deve deixar o parlamento.

Nesta sexta-feira (8) o Farol de Notícias conversou com o juiz da 71ª Zona Eleitoral de Serra Talhada, Marcus César Gadelha, que já tem ciência da publicação do acórdão do Tribunal Regional Eleitoral TRE). Gadelha foi direto ao ponto sobre o recálculo dos votos em Serra Talhada, fato que será feito por um sistema específico.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“É como se a eleição fosse zerada, Como se zerasse tudo. Pode ter algumas alterações de mais cadeiras na câmara. Mas será uma decisão rápida. Estou aguardando a comunicação oficial da relatora, e será rápido após isso, porque não há efeito suspensivo para recurso do TSE”, disse Gadelha, que tem um trabalho dedicado à justiça em Pernambuco.

Enquanto o resultado não sai, os rumores giram em torno de nomes, com uma forte torcida pelo retorno de Vandinho da Saúde. Haja, Coração!

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)