
O Hospital Materno Infantil do Sertão, que começou a ser construído em Serra Talhada, ao custo de R$ 65 milhões, será batizado como Maternidade Socorro Godoy. Uma homenagem a mãe do deputado Luciano Duque, que faleceu em 2021, aos 91 anos.
A iniciativa da homenagem partiu da deputada Socorro Pimentel, que em conversa com o Farol, resumiu a iniciativa. O projeto de lei já tramita nas comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
“A presente proposição visa prestar uma justa e necessária homenagem à Maria do Socorro de Godoy Sousa, cidadã exemplar de Serra Talhada, que dedicou toda a sua vida ao serviço da educação e à formação de valores humanos, morais e sociais que marcaram gerações em sua terra natal. Ao atribuir seu nome à maternidade do município, perpetuamos a memória de uma mulher que personificou o cuidado, o acolhimento e o compromisso com a vida — princípios que também regem a missão de uma maternidade pública”, declarou a deputada, na justificativa do projeto.
DUQUE SE EMOCIONOU
Ao saber que a mãe seria homenageada, o deputado Luciano Duque não escondeu a emoção, e desabafou ao Farol.
“É com muita alegria que anuncio que começaram as obras do Hospital Materno Infantil, um sonho de Serra Talhada e de diversas cidades da região. E saber que o hospital será chamado de Hospital Socorro Godoy. alegra ainda mais o meu coração e de toda a nossa família. Uma homenagem a minha mãe que dedicou sua vida a educação de tantas crianças. Obrigado governadora Raquel Lyra. Obrigado a deputada Socorro Pimentel, minha amiga”, pontuou Duque.
Leia também:
Começam obras do Hospital Materno Infantil em ST; Duque festeja
13 comentários em Maternidade de Serra Talhada terá o nome da professora Socorro Godoy