Mau atendimento em UBS de ST irrita leitora que desabafa
Foto: Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira (13), uma moradora da Vila Militar, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para expressar sua indignação pela ausência de atendimento no Posto de Saúde da Cohab I.

De acordo com informações da leitora, que preferiu não se identificar, há anos ela mora no bairro, precisa de atendimento na unidade de saúde e a realidade ainda é a mesma.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Ela relata que falta uma pessoa para realização de atendimento na sala de vacina e em breve, o espaço também não terá recepcionista. Além disso, embora o atendimento médico esteja previsto para começar às 8h, só é iniciado após às 9h, chegando muitas vezes a ser realizado por volta de 9h40 ou quase 10h.

A leitora também expressou seu descontentamento pelo fato de que o atendimento só é realizado para as pessoas agendadas e mesmo que sobrem vagas, a médica vai embora do local, antes do horário previsto, ficando o posto sem atendimento médico na parte da tarde.

“Tem 12 anos que eu moro aqui no bairro da Cohab e preciso de atendimento da unidade de saúde da Cohab I e sempre foi assim. Lá ainda está sem a pessoa para substituir a menina responsável pela vacina, emitir declaração de carteira de vacina das crianças e logo em breve, irá ficar sem recepcionista, aí o atendimento vai piorar mais ainda, já que não vai ter a pessoa para fazer atendimento logo cedo e fazer a ficha de manhã”, desabafou a leitora.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Lá, os funcionários só chegam a partir das 8h e a médica, o atendimento era para ser às 9h, mas ela só chega 10h30 ou 11h, geralmente é assim, é muito raro de acontecer dela começar a atender umas 9h30, 9h40 e assim vai. Na parte da tarde, ou depois de 11h, se você chegar lá, você só encontra a menina da farmácia e a da limpeza, não encontra outra pessoa dentro o posto. A médica termina o atendimento dela, independente de quantos sejam, que a cota é 10 de manhã e 10 a tarde, terminou o atendimento, ela vai embora e não fica até terminar o horário dela” relatou a denunciante.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias procurou o assessor da gestão municipal Marquinhos Dantas, que mediou o contato com a Enfermeira responsável pelo atendimento na UBS. Apesar das denúncias, a gestão municipal nega que haja irregularidades.

“Venho por meio deste informar que os atendimentos continuam, e que o atendimento médico de acordo com sua carga horária que mesma tem que cumprir. E quanto à recepcionista até o momento a mesma se encontra na unidade!”