
O médico serra-talhadense, Dr. Luiz Pinto, disse que está entrando na política para ‘atrapalhar’ a vida das ‘raposas’ mal acostumadas a se beneficiar do dinheiro público. Ele irá candidatar-se a deputado federal pelo Solidariedade em 2026 e falou sobre como pensa a política durante entrevista ao Programa do Farol no Youtube neste sábado (6).
Indagado como analisa o ‘pula pula’ de vereadores de Serra Talhada em apoios aos nomes de seus, agora, adversários políticos e pré-candidatos ao Congresso, Charles de Tiringa, Waldemar Oliveira e Fernando Monteiro em Serra Talhada, Pinto sapecou:
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Como é que ele foi [falando do vereador André Maio que já mudou de postura três vezes], foi o dedinho tremedor? Tem um dedo que treme assim, né? [fazendo gesto de dinheiro]. Foi o quê? Por que não vieram para mim? [Ao invés de Charles, Fernando Monteiro ou Waldemar]. Por que não acreditam em um médico sério já trabalhou nessas quase 60 cidades circunvizinhas? E que pegou na mão, no corpo, na pele, que abraçou e que operou mais de 10 mil pessoas?’.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)
“Como é que estão indo para um deputado ou pré-candidato a deputado que viram só na foto? Qual é a sua ligação com ele? Por que você indo para ele e por que voltou? Por que ali não foi a conta e voltou? É exatamente por isso que eu estou entrando. As pessoas que me procurarem para esse tipo de coisa têm que vir de graça, com o coração. Ah, mas não existe mais pessoas assim? Porque está todo mundo viciado”, afirmou Dr. Luiz Pinto.
“Mas eu acredito em homens e mulheres sérias. Primeiro, porque é um direito democrático de votar e ser votado. Não, mas esse cara [falando dos adversários] é um grande deputado, mas esse cara não entrou na sua casa! Ele não conhece a sua vida, ele nunca examinou, tocou em você. Todos esses que estão entrando, sem citar nomes, pegou na sua mão. Então digamos que temos que ter um louco [na disputa], mas um louco de revolta”, confessou o pré-candidato fazendo uma provocação.
“Ache-me uma corrupção! Ache-me um ajeitadinho. Venham esses tais vereadores para cima de mim perguntar como é que fecham comigo? Eles não vão fechar comigo, eu não tenho nada para oferecer a eles e é nessa hora que sede é grande. É essa que é a parte mais nojenta da política. Se os homens de bem não entrarem [na política], vão deixar os bandidos lá dentro? Não! Eu vou entrar, raposão. Se tens dez raposas comendo lá dentro eu vou tirar uma de vocês”.
“EU QUERO ENTRAR PARA ATRAPALHAR”
Dr. Luiz Pinto revelou que sua principal intenção, além de ser voz dos mais necessitados no Congresso, também atrapalhar a vida dos políticos corruptos.
“Eu estou entrando porque eu sou a sua voz minha senhora e meu senhor, sem ter esse negócio de fechar com A de fechar com B, e fechar como? Com dinheiro?”.
“Há um verdadeiro cabaré, a política hoje está desmoralizada no país, a corrupção é só o que tem, e eu estou entrando é para atrapalhar [tudo isso]. 90% daquelas emendas [parlamentares] para lá e para cá é roubo, é sacanagem e o povo não sabe”.
“Então o que acontece, eu quero atrapalhar os corruptos do Congresso Nacional, que é só o que têm. Eu estou entrando para incomodar, minimizar essas coisas ridículas e o povo sabe disso”.
7 comentários em Médico avalia ‘pula pula’ de vereadores e fala em atrapalhar