Médico condenado por comerciar de armas é preso em Caruaru
Foto: Henrique Zuba/TV Globo

Com informações do g1

Um médico de 65 anos, que ganhou notoriedade em 2014 após ser flagrado com um vasto arsenal e ficar conhecido como “senhor das armas”, foi preso na manhã de sexta-feira (5) dentro de uma agência bancária no Centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Contra ele havia um mandado de prisão em regime fechado, com pena fixada em 16 anos e 11 meses, além de 192 dias-multa, por posse e porte ilegal de arma de fogo, comércio ilegal e associação criminosa.

A captura ocorreu após a polícia receber a informação de que o investigado compareceria ao banco. Desde novembro de 2025, quando o mandado foi expedido, equipes realizavam buscas para localizá-lo. A prisão aconteceu sem resistência.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O caso que levou à condenação teve início em 2014, quando o profissional foi indiciado após uma operação que descobriu um arsenal mantido por ele e por outros investigados. A sentença do Tribunal de Justiça de Pernambuco, acessada pelo g1, descreve a apreensão de 65 armas de diversos calibres — entre metralhadoras, fuzis, rifles e espingardas — além de 7.832 munições, 124 carregadores, projéteis vazios, 19 facões, celulares e anotações que detalhavam a comercialização dos armamentos.

De acordo com a decisão judicial, o conjunto de provas indicava a existência de uma organização criminosa estruturada e com atuação lucrativa, possivelmente ligada ao tráfico de drogas e a grupos de assaltantes.

À época, a operação foi considerada pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (DENARC) a maior apreensão de armas já registrada em Pernambuco.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)