Meio que ignorado, Sebastião Oliveira orienta Faeca a não comparecer

O clima era de apreensão para os partidários e aliados do Avante do ex-deputado Sebastião Oliveira, nesta segunda-feira (29), em Serra Talhada. Ele não compareceu ao evento, mesmo sendo convidado, e até orientou o vice-prefeito de Serra Talhada, Faeca Melo, a não comparecer ao lado da governadora Raquel Lyra, que veio lançar na Capital do Xaxado o programa de sementes Terra Plantar.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Logo cedo, o Farol conversou com o deputado Waldemar Oliveira,  que confirmou ter recebido três convites para o evento, um deles, do presidente do IPA, Miguel Duque. Antes, Sebastião se lamentou na imprensa de não ter sido convidado.

Continua depois da publicidade

Por tabela, ele [Sebá] teria orientado o vice-prefeito, Faeca Melo, a não comparecer. A reportagem apurou que o ex-vice-prefeito, João Duque Filho (Duquinho), estava representando o deputado Waldemar Oliveira, que tinha agenda particular em Recife.

“O que houve foi um desrespeito ao ex-deputado Sebastião Oliveira, por isso ele orientou a Faeca não comparecer. Foi uma falta de consideração. O convite só chegou às 11h21”, disse um sebastianista. Coincidência, ou não, o convite surgiu após a matéria do Farol com Waldemar Oliveira.

TRINCHEIRA DIVIDIDA

Mas na prática o abismo é mais profundo. Sebastião Oliveira dá apoio e suporte ao governo Márcia Conrado, que luta para derrotar Raquel Lyra no ano que vem.

Márcia está com João Campos, e nunca engoliu a importância do deputado Luciano Duque no governo Lyra. O objetivo é derrotar a governadora. Simples assim.

FAECA NEGA

Logo após a publicação da matéria, o vice-Prefeito, Faeca Melo, procurou o Farol e negou qualquer ruído. “Isso de orientação não existe, apenas estava viajando resolvendo umas papeladas de uma casa que negocei. Recebi convite da Casa Civil e de Miguel Duque, ontem a noite, e a prefeita Márcia pedui para representá-la. Essa coisa não procede”, assegurou Melo.

FALTOU CONSIDERAÇÃO

Mesmo assim, o vice-prefeito de Serra Talhada disse que faltou consideração por parte do Palácio das Princesas. “Foi desrespeito e falta de consideração ao Avante. Inclusive, um partido que se aliou ao governo e levou mais de 15 prefeitos. Deveriam olhar melhor e agir melhor em relação ao Avante no estado”, reforçou Melo.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)