
Com informações do Diário de Pernambuco
Uma menina de um ano e 11 meses morreu após um fogão tombar sobre ela na tarde deste domingo (23/11), na Avenida Asa Branca, na Segunda Etapa de Rio Doce, em Olinda. A criança teria aberto a tampa do forno e escalado o eletrodoméstico, que acabou caindo sobre seu corpo.
Informações iniciais indicam que, no momento do acidente, a mãe havia saído rapidamente para comprar comida e deixou as filhas gêmeas sozinhas em casa. Pouco depois de sua saída, o fogão tombou, atingindo uma das crianças. Ao retornar, a mãe encontrou a filha sem vida. Desesperada, ela levou a menina até a casa da avó, mas ela já estava morta.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Na manhã desta segunda-feira (24), o imóvel permanecia fechado. Vizinhos relataram que não sabem informar se a residência foi trancada antes ou depois da tragédia.
A perícia da Polícia Científica constatou lesões no tórax e na cabeça compatíveis com o impacto do eletrodoméstico. Uma simulação realizada no local confirmou a dinâmica do acidente.
Moradores da área também relataram que era comum a mãe deixar as gêmeas sob o cuidado do irmão mais velho, de quatro anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Investigação
A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que o caso foi registrado, na madrugada desta segunda-feira (24), pelo DHPP (Força-Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte), como “morte a esclarecer sem indício de crime”. Segundo a corporação, as investigações estão em andamento e seguirão até a completa elucidação do ocorrido.