/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/1/L/8JJ4k0T6AuggkcpvmF3w/pai2.jpg)
Do G1
O corpo de um menino de 4 anos foi encontrado dentro de uma piscina, na Comunidade do Rollas, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (5).
De acordo com família, na noite de segunda-feira (3), o pequeno Kaique Gabriel Lima da Silvaestava em um salão de festas com a mãe e familiares, perto da associação de moradores da favela, quando saiu para brincar com outras crianças e desapareceu.
Na madrugada desta quarta (5), o corpo da criança foi encontrado dentro da piscina da casa de festas onde ele estava. Ainda não há informações sobre o que aconteceu.
Pai quer saber o que aconteceu
Ao g1, o encarregado de açougue Marco Aurélio de Paula Lima, de 38 anos, pai da criança, disse que Kaike sumiu por volta das 22h da segunda-feira. Mas que a mãe só foi dar falta do menino às 14h desta terça (4).
“Eu não sei o que aconteceu. A mãe dele me disse que estavam em uma festa de família, em um salão lá do Rollas, e meu filho saiu”, narrou.
“Como ele tinha costumes de dormir na casa de uma prima que é perto, a mãe dele achou que ele tinha ido para lá. Mas eles só notaram que ele não foi às 14h de ontem [terça], quando a irmã dele foi buscá-lo. A partir daí, passamos a procurá-lo”, prosseguiu.
“Fizemos uma força-tarefa, vasculhamos tudo e nada. Inclusive, olhamos no salão de festas onde ele tinha ido”, lembrou Marco Aurélio.
Na manhã desta quarta, o pai da criança registrou um boletim de ocorrência na 36ª DP (Santa Cruz).
A Polícia Civil informou que a 36ª DP (Santa Cruz) está investigando o caso. Uma perícia foi realizada no local e familiares estão sendo ouvidos para apurar as circunstâncias da morte.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/f/v/ea5tGxStupttBfwi8oLg/whatsapp-image-2024-06-05-at-07.39.13.jpeg)
De acordo com o pai de Kaique, nesta madrugada o corpo do menino foi achado no salão de festas que ainda não foi inaugurado.
“Esse local ainda não foi inaugurado. Mas, o meu filho foi encontrado lá. Não sei como ele foi parar ali. Precisamos entender. Ainda estou sem chão”, ressalta o encarregado de açougue.
De acordo com testemunhas, a limpeza chegou a ser feita na piscina depois da festa, mas o corpo do menino não havia sido encontrado.
Às 7h, o corpo do menino ainda permanecia no salão de festas à espera de uma perícia da Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Militar disse que homens do 27º BPM (Santa Cruz), foram acionados para a ocorrência e, chegando ao local, os policiais foram informados pelo pai de uma criança sobre o seu desaparecimento desde o dia 3 e que a mãe não foi localizada até o momento”. Ainda de acordo com a PM, “após buscas no endereço onde acontecia um evento no momento em que foi percebido o sumiço da criança, o corpo foi achado na beira de uma piscina. O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz)”.