Menino de 10 anos sofre ferimento grave no pescoço Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Um menino de 10 anos ficou gravemente ferido no pescoço após ser atingido por uma linha com cerol enquanto andava de bicicleta dentro do condomínio onde morava, na Região Metropolitana do Recife. O acidente ocorreu na quarta-feira (17) e resultou em um corte profundo que precisou de 11 pontos.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

A criança, identificada como Theo Dantas, estava acompanhada dos pais. O pai registrava em vídeo um momento de lazer da família quando o menino foi atingido. Nas imagens, é possível ver Theo cair da bicicleta e gritar de dor logo após o ferimento.

Continua depois da publicidade

Câmeras de segurança do condomínio também registraram a sequência do socorro. As imagens mostram o pai carregando o filho nos braços, enquanto a mãe se dirige ao veículo para levá-lo rapidamente ao hospital.

Theo foi encaminhado para uma unidade de saúde particular no Recife, onde passou por sutura e recebeu prescrição de antibióticos, além de reforço da vacina antitetânica. De acordo com a mãe, os médicos informaram que o corte passou a poucos milímetros de atingir estruturas vitais do pescoço, o que poderia ter causado consequências ainda mais graves.

Após o ocorrido, a família informou que está reavaliando medidas de segurança antes de retomar passeios de bicicleta.

O caso aconteceu dois dias antes da morte de um motociclista na Zona Norte do Recife, também provocada por linha com cerol, reforçando o alerta das autoridades e de familiares de vítimas sobre os perigos dessa prática, que é considerada ilegal.

Do Diário de Pernambuco

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)