
O marco de dez anos de fundação da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), comemorados no último dia 26 de novembro, fez com que novas metas fossem projetadas para a próxima década.
Além da ampliação natural da instituição, o principal foco será a internacionalização da escola. De acordo com o diretor-geral Inácio de Barros Melo Neto, os investimentos para capacitação dos estudantes na língua inglesa serão ampliados.
“Já fizemos muita coisa nestes primeiros dez anos de trabalho. Mas ainda somos uma criança, considerando o tempo transcorrido. Para os próximos dez anos, a meta é ampliar a internacionalização da FMO”, revelou.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ele lembrou que, atualmente, a Faculdade de Medicina de Olinda já tem acreditação em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra.
O reconhecimento da ECFMG (Educational Commission for Foreign Medical Graduates) permite que médicos formados pela FMO possam atuar em outros países, facilitando a inserção no cenário internacional.
GLOBAL – A capacitação dos estudantes é parte do programa FMO GLOBAL, que estimula o desenvolvimento de pesquisas e a atuação deles em projetos fora do Brasil.
Para os alunos, a oportunidade do estudo de inglês, com foco específico em temas da medicina, estimula a produção científica e a publicação em periódicos internacionais.
RESULTADOS – O Global Office da FMO é um importante pilar da internacionalização na Faculdade de Medicina de Olinda.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Ao todo, 1.600 alunos participam do programa na plataforma Altissia, com mais de 50 mil atividades realizadas.
“Eu passarei, mas o legado da Faculdade de Medicina de Olinda permanecerá por muitos e muitos anos”, finalizou o diretor-geral.