A primeira noite da 24ª Exposerra foi marcada por várias movimentações políticas, e parte delas, foram registradas no estande do Farol. Entre as personalidades que conversaram com a redação, esteve o pré-candidato a prefeito Miguel Duque, que ao lado do seu pré-candidato a vice, Marcos Godoy,fez um balanço da pré- campanha até agora,
Durante a entrevista, Miguel comentou, ao ser provocado, sobre declarações da prefeita Márcia Conrado, que assegurou que não personalizaria o debate, mesmo ter insinuado que Miguel era um espécie de ‘estagiário’. “Nem Duque, nem doca, nem dica, não vou personalizar”, reforçou Márcia.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Eu tenho visto que ultimamente ela (Márcia) tem feito muito isso. Primeiro me chama de estagiário, depois fala Duque, dica. Ela fala muito isso, e eu rio. É impressionante e chega a ser engraçado, mas eu acho que o debate público a gente merece mais do que isso. A gente tem que ter mais seriedade, respeitar as pessoas. Eu a respeito como minha adversária, eu acho que ela deveria respeitar o nome da minha família, que é uma família respeitada nessa cidade”, disse Miguel Duque, trazendo à tona a figura do seu avô, João Duque de Souza:
“O senhor João Duque, um homem quase centenário, que dedicou sua vida a trabalhar por essa terra. Meu pai, um deputado e ex-prefeito, dedicou sua vida a trabalhar por essa terra. E pode ter certeza que do nosso lado você vai ter um debate político muito sério e comprometido com os problemas das pessoas. Com uma política propositiva, e que a gente não vai fazer esse tipo de comentário. Porque eu acredito que isso não soma em nada”.
RECADO À MÁRCIA
Ainda durante a entrevista, Miguel provocou a prefeita a realizar um debate propositivo por Serra Talhada.
“Ela devia estar mais preocupada em falar dos seus projetos e do seu governo, efetivamente, do que fazer esse tipo de política. Mas bom, isso aí ela vai ter oportunidade de recalcular, espero que ela repense esse posicionamento. E assim, fica uma tristeza, porque eu sei que isso é tentar diminuir, tentar ridicularizar as pessoas com esse tipo de comentário”.
Acompanhe o dia a dia da TV Farol de Notícias no Instagram (clique aqui)
25 comentários em Miguel alerta sobre excessos: ‘Respeite o nome da minha família’